sábado, 10 de outubro de 2015

PREFEITURA DE MORRINHOS LEVA DIVERSÃO NO "BRINCANDO NA PRAÇA"



A Secretaria de Municipal de Ação Social em parceria com as demais Secretarias de Morrinhos, realiza a 4ª Edição do "Brincando na Praça". O primeiro evento deste ano está marcado para a Praça do Cruzeiro na próxima terça-feira, 13. Na quarta-feira, o "Brincando na Praça" vai para o distrito Sítio Alegre. O projeto Brincando na Praça leva as comunidades descontração, brincadeiras, gincanas e distribuição de brindes e guloseimas para a criançada do município.  



DADOS DA SUÍÇA MOSTRAM CAMINHO DOS DEPÓSITOS EM CONTAS ATRIBUÍDAS A CUNHA



Documentos enviados pelo Ministério Público Suíco às autoridades brasileiras apontam o caminho do dinheiro supostamente repassado a contas bancárias atribuídas ao presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e familiares no país europeu.
No total, as supostas contas de Eduardo Cunha na Suíça, indicam as investigações, receberam nos últimos anos depósitos de US$ 4.831.711,44 e 1.311.700 francos suíços, equivalentes a R$ 23,2 milhões, segundo a cotação desta sexta-feira (9).
Os investigadores dizem que os documentos pessoais de Eduardo Cunha enviados pelo MP suíço (cópias de passaporte, comprovantes de endereço no Rio de Janeiro e assinaturas) comprovam que ele era o beneficiário dessas contas.
Procurada, a assessoria de do presidente da Câmara afirmou que o deputado não se manifestará e orientou que se procurasse o advogado de Cunha, com quem o G1 não tinha conseguido falar até a última atualização deste texto.

EUNÍCIO RELATA SECA NO CEARÁ E DENUNCIA ÁGUA CONTAMINADA DISTRIBUÍDA POR CARROS PIPA



O líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE) relatou durante pronunciamento em plenário na quinta-feira, 08, o quadro dramático de seca no Ceará e denunciou a má qualidade da água ofertada através dos carros pipa.
Ele informou que este é o quarto ano seguido de estiagem no estado e as previsões para 2016 é de pouca chuva. No momento, os reservatórios registram apenas 19% da sua capacidade.
O peemedebista alertou sobre a dependência de mais de um milhão de cearenses ao abastecimento através do carro pipa e a inexistência de investimentos para o tratamento e qualificação da água. De acordo com ele, a ausência dessa ação tem colocado em risco a saúde da população.
Aqueles atendidos por essa assistência, exemplificou Eunício, têm apelidado essa água de “quiboa”, ou água sanitária.
O senador apresentou dados do ministério da Saúde, os quais mostram que nos últimos dez anos, mais de três mil pessoas morreram de doenças diarréias no Ceará, a maioria idosos e crianças. “Os pesquisadores da Universidade Federal do Ceará veem uma relação direta entre esses casos e a má qualidade da água distribuída pelos carros-pipa”, informou.



DIA DAS CRIANÇAS NO CLUBE CALÇADISTA


sexta-feira, 9 de outubro de 2015

PREFEITO JERÔNIMO BRANDÃO ENTREGA MAIS UMA OBRA DE SUA ADMINISTRAÇÃO

O prefeito da cidade de Morrinhos, Jerônimo Brandão entrega nesta sexta-feira, 9, a Quadra Poliesportiva Bom Jardim. Toda a população está sendo convidada, para participar do grande ato de inauguração que deverá contar com a presença de lideranças políticas. Uma das autoridades que terá presença garantida o vereador Osmar Rocha. O prefeito deverá estar ao lado da primeira-dama Stela Brandão, do Presidente da Câmara Marcelo Marques, vereadores Carlos Vasconcelos, Térlia Leorne e Márcio Maranhão, Secretários e Assessores Municipais. Junte sua família e seus amigos e vamos prestigiar.

DR. GUIMARÃES VAI MARCAR PRESENÇA NO CARNABRAL E RECEBERÁ AMIGOS NO CAMAROTE AZUL



A maior micareta do interior do Nordeste acontece nos dias 9, 10 e 11 de outubro e reunirá grandes atrações da música brasileira. Serão três dias de muita folia e descontração, onde os foliões de diversas cidades e Estados brasileiros se reunirão em Sobral para comemorar três noites de muita alegria.
E quem participa desta festa é o ex-deputado Dr. Guimarães, que ao lado de sua esposa, Dra. Eletice, receberá no camarote AZUL, como ficou chamado o local, amigos e autoridades políticas e empresariais. O espaço terá uma mega estrutura que vai desde buffet completo, som ambiente, iluminação e dj: "Tudo foi cuidadosamente preparado para que eu e minha esposa, que sempre participamos desta micareta, possamos receber pessoas queridas e amigas. Será uma grande festa. Não poderíamos ficar fora dessa", descreveu dr. Guimarães.
O camarote AZUL terá ainda uma cobertura completa dos melhores e maiores veículos de comunicação da Região, como rádios, sites de notícias, blogs, revistas, e ainda flashes ao vivo pelos sites e fan pages em tempo real: "Tudo foi cuidadosamente planejado para que todos os acontecimentos do carnabral e do camarote AZUL, possam ser veiculados no instante em que as coisas acontecerem. Sem falar que após a micareta, teremos ainda uma divulgação especial sobre o evento, destacando, claro, o camarote AZUL", finalizou Dr. Guimarães.


quinta-feira, 8 de outubro de 2015

PARA COMEMORAR O DIA DAS CRIANÇAS NA FEIRA DO APRAZÍVEL


DEPUTADO MOSES RODRIGUES CRITICA GOVERNO DO ESTADO E CPI DA PETROBRAS DEVE SOLICITAR ESCLARECIMENTOS DE CID GOMES



Após um embate travado com o deputado Chico Lopes (PC do B/CE), na quarta-feira, 7, o deputado federal Moses Rodrigues (PPS/CE) reuniu elementos e conseguiu aprovar um requerimento para que a CPI da Petrobras solicite ao Governo do Estado informações referentes aos gastos feitos na Refinaria Premium II, no Ceará, durante a gestão do ex-governador Cid Gomes.  
A discussão aconteceu durante a reunião da Comissão Externa destinada a acompanhar e fiscalizar os fatos relativos ao cancelamento da Construção das refinarias Maranhão e Ceará. 
Moses Rodrigues criticou a falta de compromisso do Governo do Estado e comentou a ausência de informações. “O secretário de governo do Estado da pasta se comprometeu a enviar os dados e até hoje a Comissão Externa nunca recebeu. Estamos encaminhando essa solicitação à CPI da Petrobras, primeiro pela falta de respeito com os parlamentares desta Comissão, e também porque no dia 26 de setembro, uma matéria do “Jornal O Valor” denunciou que o doleiro Alberto Youssef relatou, durante depoimento, desvio de recursos na terraplanagem da Refinaria do Maranhão. Diante desses fatos, enxergo elementos suficientes para que o Estado do Ceará informe o destino dos recursos investidos em uma obra considerada ‘inviável’”, destacou o parlamentar.


Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...