sábado, 24 de janeiro de 2015

O SOBE E DESCE DO BLOG WILSON GOMES

SOBE

Para os trabalhos iniciais do vereador e Presidente da CM de So bral, Zezão, que de maneira cautelosa está mudando os equipamentos de atendimento com utilização da tecnologia, através da internet.


DESCE

Para a depredação no Conjunto habitacional Fazenda Caiçara - do projeto Minha casa, minha  vida. Segundo denúncias, os furtos dos tubos de canalização de gás de cozinha são constantes. Por ser feito de cobre, os vândalos já arrancaram quase todos os tubos para vender no peso.

OS JOGOS DO CAMPEONATO CEARENSE DE FUTEBOL

Para quem gosta de futebol e adora o campeonato cearense, neste sábado a tarde tem jogo entre Fortaleza e Horizonte. No domingo vão jogar pela mesma competição: Itapipoca x Guarani de Juazeiro no estádio Vieirão em Itapajé. Maranguape encara o Ceará; Icasa x Quixadá no Romeirão completam a rodada. O Guarany de Sobral folga na tabela, voltando atuar somente na próxima quarta-feira, quando irá enfrentar o Maranguape no estádio do Junco. O jogo terá início às 20h15.

ACONTECEU NA CIDADE DO CRATO EM 1996

No dia 24 de janeiro de 1996, na cidade do Crato acontecia algo importante para mim e para minha esposa, o nascimento da nossa filha Brenda Maryanna. Essa cratense 'roxa', traz no sangue o espírito de vitoriosa. Seus pais e seus irmãos Lawrence Tadeu e Saymon Lukas te desejam mil felicidades neste dia 24 de janeiro de 2015.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

FESTA NA CÂMARA DE VEREADORES DE SOBRAL

A vereadora petista sobralense Christianne Coelho foi recepcionada de forma surpresa na manhã desta sexta-feira, pela passagem de seu natalício. A festa organizada pelos seus assessores e familiares, contou com a presença de vários vereadores e de profissionais da imprensa local, bem como de funcionários, assessores de outros vereadores e lideranças comunitárias. 
A vereadora aproveitou o ensejo para agradecer a todas as pessoas que vem contribuindo para o sucesso de seu trabalho como vereadora. Se emocionou ao lembrar de vereador Fredim do Jaibaras que se dispôs no momento oportuno de ficar ao lado do seu esposo, Luiz Fernando, quando este se submeter a uma cirurgia. Para a vereadora isto demonstra que às pessoas mesmo diferente na vida pública, são humanas quando se trata de solidariedade. 

Christianne Coelho dividiu a festa em três momento: o segundo para comemorar 29 anos de união conjugal e num terceiro para marcar o aniversário de um dos seus acontece que acontece neste dia 23.

 Curta outras imagens.





SOBE E DESCE ESTÁ DE VOLTA NO BLOG WILSON GOMES

SOBE

Para o prefeito Veveu Arruda que preocupado com a violência sempre em alta na cidade chamou os responsáveis pela segurança para uma reunião de acertos e prestação de contas.

DESCE

Para o time do Itapipoca que após perder o direito de jogar em seu próprio campo, não está mais sendo chamado de "Garoto travesso". Na TV Diário o time agora é "menino danado". E pode!

PREFEITURA DE MERUOCA DIVULGA RESULTADO DE SELEÇÃO SIMPLIFICADA

A assessoria da Prefeitura de Meruoca, informando às pessoas que já está disponível a relação das com os nomes das pessoas relacionadas a seletiva pública simplificada para professores. para saber se seu nome foi incluído veja a  relação completa.

GILMAR BASTOS E GEGÊ ROMÃO EM BUSCA DE SOLUÇÃO

Atento aos problemas do município os Vereadores Gilmar Bastos e Gegê Romão, solicitaram do deputado federal Danilo Forte apoio no sentido de conseguir do DNOCS uma vistoria com urgência nos açude Ayres de Souza no distrito de Jaibaras, açude Santo Antonio e açude dos Patos no distrito de Aracatiaçu. Os referidos reservatórios são alvos de preocupação dos moradores das referidas localidades.

ORDEM DO PREFEITO VEVEU É APERTAR O CINTO

Prefeito Veveu Arruda se reuniu no final da tarde de quinta-feira(22), na sala de reunião da ECOA, todo o seu secretariado e alguns adjuntos. A conversa foi demorada, porém muito objetiva.


O prefeito Veveu diante de toda a crise econômica desenhada bateu martelo e fixou meta de economizar em até 30% os gastos em todas as Secretarias. Apesar de alguns reclamarem que não tem como ‘apertar’, não teve jeito a ordem é para ser cumprida.

Com informações,Bené Fernandes.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

DO BLOGUEIRO ARMANDO COSTA (SOBRAL DE PRIMA)

"Em publicação na noite desta quinta-feira (22) o Blogueiro Wilson Gomes quis de forma insipiente, veicular a nomeação na Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura de Sobral, de um cidadão de nome Francisco Armando da Costa a minha pessoa, no entanto meu nome é Francisco Armando Costa. Com um pouco mais de sensatez, o blogueiro teria notado que o fato não se trata sequer de um caso de homônimos.
A referência "DE PRIMA" também no título da matéria é mais um indício de que o Blog do Wilson Gomes quis talvez atingir a nossa marca, que é conceituada e tem crédito em todos os meios.

Como o trecho da canção "...de mãos limpas e o coração puro..." fizemos e faremos críticas construtivas tantas quantas vezes precisar à administração sobralense ou quaisquer outras que venham merecer, mas nunca atingimos ou atingiremos nomes de pessoas."

MUDANÇA NO QUADRO DE SECRETÁRIOS DE PREFEITURA DE SOBRAL

A Prefeitura de Sobral informa que tem gente nova no seu quadro de secretário. Quem está respondendo interinamente pela Secretaria de Urbanismo é Francisco Laerti Carneiro Cavalcante. A pasta tinha como titular a arquiteta Gizella Melo Gomes. Laerti já havia sido nomeado para outra função dentro da secretaria, a de ordenador de despesas primário de 01 à 12 de setembro de 2014, período em que a Secretária estava ausente do Município. 


DE PRIMA: ARMANDO COSTA VAI PARA A SECRETARIA DE OBRAS DA PREFEITURA DE SOBRAL

ATO Nº 13.551/2015-GP - O PREFEITO MUNICIPAL DE SOBRAL, no uso de suas atribuições legais que lhe confere o Art. 66, Inciso II da Lei Orgânica do Município, c/c a Lei Municipal Nº 1196 de 07 de fevereiro de 2013, RESOLVE: Nomear o Sr. FRANCISCO ARMANDO DA COSTA, na data de 02/01/2015, para ocupar o cargo de Provimento em Comissão de Chefe de Serviços II - DAS 02, com lotação na Secretaria de Obras deste Município. 

PAÇO MUNICIPAL PREFEITO JOSÉ EUCLIDES FERREIRA GOMES JÚNIOR, em 08 de janeiro de 2015. JOSÉ CLODOVEU DE ARRUDA COELHO NETO - Prefeito Municipal - JOSÉ ILO DE OLIVEIRA SANTIAGO.

VENHA E APROVEITE AS PROMOÇÕES DA AUTOESCOLA BOM JESUS


GUARANY DE SOBRAL FICA NO EMPATE SEM GOLS


O Guarany de Sobral foi até a cidade de Itapajé, na tarde de quarta-feira para enfrentar o Itapipoca, em jogo válido pelo Cearense – 2015. Ao contrário de que muitos pensavam que o Itapipoca seria presa fácil, o Guarany de Sobral encontrou um campo ruim e um adversário com vontade de vencer. O placar final ficou no zero a zero. De ruim para pior está o Estádio Vieirão que nunca deveria ter sido liberado para a prática de futebol para este período. 

Os ‘homens câmeras’ das televisões perderam o espaço privilegiado que ficava sobre as cabines das emissoras rádios. Sem espaço tiveram que correr com seus equipamentos para dentro do campo, que não tem grama, só muita lama e areia.

“Se o futebol cearense não existisse teria que ser inventado...”, autor desconhecido.


PREFEITURA ACATA PEDIDO DO VEREADOR KAKÁ LINHARES

O vereador Kaká Linhares comemora mais uma conquista para os moradores do bairro Domingos Olímpio. Um pedido seu, feito através da Câmara de Vereadores, foi aceito e uma equipe de reparos da Prefeitura consertou todo calçamento da Rua Papa João XXII. 
Em sua página no Facebook o vereador Kaká Linhares postou fotos que mostram como era antes e agora como está.

PROGRAMA TRIBUNA E PLENÁRIO GANHA APOIO DO DEPUTADO LEÔNIDAS CRISTINO

A Rádio Tupinambá de Sobral já está anunciando a sua nova programação que começa em fevereiro, dia 2. A primeira mudança é a saída do ar do programa Canal Aberto que por falta de interesse do chefe de gabinete da Prefeitura de Coreaú, Francisco Antônio Cristino, o programa foi retirado do ar. Agora o Tribuna e Plenário vem para o horário de 12h30, com o apoio total do deputado federal Leônidas Cristino, quem garante é a diretor Zeca Aquino. A equipe do programa Canal Aberto dispensada pela Rádio Tupinambá está na busca de um novo prefixo. 
O programa 'Nos bastidores da política' - do radialista Carlos Torres, também ganha novo horário e mais tempo na emissora. Vai entrar no ar de segunda-feira à sexta-feira, de 14h às 16h, logo após o Tribuna e Plenário.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

SITUAÇÃO DO AÇUDE DE ARACATIAÇU TRAZ PREOCUPAÇÃO E MEDO

Os moradores do distrito de Aracatiaçu, município de Sobral, estão bastante preocupados com a situação em que se encontra a parede de proteção do açude daquela localidade. Segundo os moradores existem muitas rachaduras na parede e eles temem que caso o  inverno seja forte na região o açude poderá romper, causando assim inundação e destruição. A situação já é do conhecimento do vereador Paulo Vasconcelos um dos representantes da comunidade na Cãmara de Sobral e aguarda uma oportunidade para conversar com o prefeito Veveu para encontrar uma solução para amenizar a preocupação dos moradores enviando máquinas e homens para a região.

SEM CHUVA EM 2015 PREOCUPA AS AUTORIDADES

O quadro de estiagem em 2015 deve ser muito mais crítico do que o verificado em 2014. A previsão de chuvas abaixo da média histórica para os meses de fevereiro a abril é de 64%, enquanto que em 2014 foi de 40%. Com esse cenário, o governo do Estado já trabalha com situações críticas que deverão se agravar na zona rural e se estender, agora, pelos perímetros urbanos do Interior.
O prognóstico da quadra chuvosa foi divulgado, na terça-feira, no Palácio da Abolição, pelo presidente da Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme), Eduardo Sávio Martins. Baseado em estudos do oceano Pacífico, onde ainda predomina uma forte influência do fenômeno El Niño; e do Atlântico, onde as águas não obtiveram um nível de aquecimento desejável, a expectativa é que seca neste ano seja tão grave quanto a de 2012, quando tivemos chuvas 50% abaixo da média.

Segundo a Funceme, o prognóstico é de chuvas abaixo da média é de 64%; a probabilidade de quadra chuvosa normal é de 27%; e chuvas acima da média é de 9%

GUARANY VAI A ITAPAJÉ PARA ENFRENTAR O ITAPIPOCA

O Guarany de Sobral volta a campo neste quarta-feira, para enfrentar pelo Campeonato Cearense - 2015 o Itapipoca. O jogo acontece na cidade de Itapajé, por conta do estádio Perilo Teixeira ainda não ter sido liberado para jogos oficiais. O Guarany de Sobral treinado pelo técnico Júnior Cearense não poderá contar com o meio-campista Zé Augusto que está entregue ao Departamento Médico. China deverá ser seu substituto. O jogo está marcado para ter início as 15h30.
O jogador Eduardo que fez o gol da vitória diante do Ceará, será apadrinhado pelo empresário Oman Carneiro que se prontificou pagar o salário do jogador durante o campeonato cearense. Oman garante que irá em busca de outros parceiros, neste sentido.

AS CURTAS DO BLOG WILSON GOMES

1- O prefeito de Sobral Veveu decidiu após reunião com os presidentes das Escolas de Samba que não terá desfile neste ano por conta de recomendação do TCM. Mas vai manter o desfile do Bloco dos Sujos.

2- O vereador Fredim do Jaibaras revelando ao Blog Wilson Gomes, que terá vai a Procap entregar documentos sobre gastos da Prefeitura com associações. Vai pedir investigação. De lá pretende se reunir com a deputada e agora secretária do Estado Miriam Sobreira.

3- Os servidores públicos de Sobral terão encontro com o prefeito Veveu para cobrar o reajuste dos seus salários prometidos para o início do ano. Veveu já sinalizou que vai ajudar o Guarany de Sobral, com a mesma verba do ano passado.

MENOR ENVOLVIDO NO CRIME DO ADVOGADO CONTA DETALHES


A polícia Civil de Sobral apreendeu na manhã de terça-feira, um menor de idade, envolvido no crime do advogado Lintor Torquato. Em depoimento na delegacia, o menor apreendido revelou detalhes do dia crime e disse que se tratava de uma tentativa de assalto, e que o seu comparsa de nome “Pequeno”, foi quem atirou no advogado. “Ele (advogado), entrou novamente do carro e atiramos nele”, disse o menor apreendido, confessando que estavam drogados e que no dia do crime foi para casa e seu amigo fugiu e nunca mais o viu.
A arma utilizada no crime, ele não sabe a quem pertence e que não chegaram a levar nenhum objeto do advogado Lintor Torquato. A polícia procura agora pelo outro envolvido.

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

UMA NOTÍCIA BOMBÁSTICA QUE VEM DA CIDADE DE FORQUILHA

O site Forquilha Portal de Notícias publicou matéria em que traz detalhes de uma declaração feita por uma pessoa que se diz ser dono de uma empresa que prestava serviço para a Prefeitura deste Município. Com o título – “Dono de empresa envolvida com denúncias de notas frias em Forquilha faz declaração de fraude licitação” o texto transcrito de uma página de relacionamento do suposto dono da empresa revela como era as negociações.

"Olá bom dia a todos os forquilhences venho por aqui passar a limpo as coisas que veem pesando na minha conciencia desde dezembro de agosto de 2012 quando ainda trabalhava em outra empresa na qual enganei a todos, logo nem mesmo mes fizemos um acordo eu e o gerente da empresa em apoiar a Canditadura do então nosso prefeito eleito ( Gerlasio Play ) mas quando ele assumuiu em janeiro de 2013 fizemos como combinado conseguimos e instalamos junto a internet na prefeitura só que quando houve a licitação eu passei a perna na empresa em que trabalhava junto com o sr Valdir que era da licitação ai divimos um valor e coloquei minha empresa pra vencer e isso tudo combinado com o nosso prefeito, eu devolvo todo mes quando me paga a
quantia de 10 mil certinho esse dinheiro vai para o bolso dele e estou falando isso porque pesa todo dia no meu sono estou a disposição da Justiça bem como para com a camara municipal para qualquer esclarecimento.Peço desculpas ao povo de forquilha mas nosso prefeito é ladrão come dinheiro de todas as empresas que vendem produtos ou serviços digo isso pq acompanho todos os dias 
Muito Obrigado e boa tarde a todos! 
Estarei a disposição nos telefones 88 3619 1420 e 88 9256 3063

O Blog Wilson Gomes, entrou em contato pelo telefone 9256 3063 e por volta das 19h23 desta terça-feira, o autor da página, identificado por Venícios, desmente a declaração informando que se trata de uma página falsa e que já está acionando a justiça para reparar os danos causados a sua pessoa e tentar identificar quem teria alterado a sua página na internet. Ele promete levar o caso a Polícia Civil e abrir inquérito. Neste mesmo horário às 19h25 á página do site também foi retirado do ar.


BOAS NOTÍCIAS NA ÁREA POLICIAL EM SOBRAL

O Blog Wilson Gomes recebe duas informações que se confirmadas levarão tranquilidades para a população sobralense. A primeira de que um dos bandidos que praticaram assalto contra uma imobiliária que rendeu cerca de R$ 50 mil se apresentou a polícia e se encontra recolhido na Penitenciária Industrial e Regional de Sobral (PIRS). Outra informação é que  a polícia já identificou os dois envolvidos na tentativa de morte do advogado Lintor Torquato. Um deles já estaria preso.

ASSOCIAÇÃO USA O TELEFONE DO GABINETE DO PREFEITO DE SOBRAL

Uma associação fundada em Sobral no ano de 2005, usa como telefone para contatos com sua diretoria o mesmo número do gabinete do Prefeito deste município (88) 3677.2800. A associação que leva o nome de Associação de Pesquisas e Atividades Teatrais - Cia do Batente, deveria funcionar à Rua Coronel Sabino Guimarães, 392, centro de Sobral, mas o número fornecido no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), não é real.

Esta associação foi responsável no município em outubro de 2012, pelo Festival de Teatro Infantil do Ceará que na ocasião contou com apresentações diárias no Theatro São João, que culminarão com a comemoração do Dia das Crianças. Em maio de 2014, recebeu da secretaria de Agricultura e Pecuária um cheque no valor de R$6.395,00 referente á serviços realizados na oficinas pedagógicas - TCM-CE.

JORNALISTA DA GLOBO É EXPULSO DA INDONÉSIA

Depois das notícias sobre a execução do brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira, a Indonésia volta a ser assunto no Brasil com a deportação do repórter Márcio Gomes, da Globo, e um cinegrafista. 
De acordo com informação da UOL, o jornalista estava no país para acompanhar a execução do brasileiro e ele chegou a ser detido no sábado (17) na cidade de Cilacap. A dupla foi liberada depois, mas os passaportes ficaram retidos.
O jornalista entrou no país com visto de turista.
Segundo a Globo, Gomes e o cinegrafista foram transportados para a capital, Jacarta, pela polícia. O acompanhamento foi necessário por estarem sem passaporte. Lá, aguardariam em um hotel o voo para Tóquio (Japão), onde Gomes atua como correspondente.


PREFEITURA VAI INVESTIR R$ 80 MIL NO BLOCO DOS SUJOS

A Secretaria da Cultura e do Turismo do Municipal de Sobral vai contratar a empresa Pedra do Mar Produções Artísticas Ltda, para realizar o tradicional desfile do Bloco dos sujos, que vai ser realizado no dia 7 de fevereiro.  O valor do contrato é de R$ 80 mil, dinheiro que será investido pela Prefeitura para a realização do desfile que abre oficialmente o Carnaval da Cidade.

A empresa contratada pela Prefeitura tem endereço sede na Avenida Tancredo neves, 2421, bairro Caminho da Árvores, na cidade de Salvador - BA.



AS CURTAS DO BLOG WILSON GOMES

1- O vereador Gegê Romão, não para de trabalhar. Diarimente na Câmara Municipal, recebe em seu gabinete, pessoas simples que buscam ajuda. O vereador também está presente nas comunidades onde diariamente realiza visita domiciliar,  numa forma de agradecimento à aquelas pessoas que contribuíram para sua vida parlamentar.

2- A busca de uma qualidade de vida para os moradores do distrito do Jordão tem sido uma tarefa difícil para o vereador Rogério Arruda. Na semana passada chegou a solicitar da prefeitura uma equipe com máquinas para fazer a limpeza do açude ali existente. Mas até a tarde de segunda-feira, não havia sido atendido.

3- O vereador Fredim do Jaibaras, deverá voltar com mais denúncias na Casa do Povo. No seu gabinete, os assessores estão sempre em busca de informação que possa ajudar Fredim no seu desempenho parlamentar.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

TIAGO RAMOS DESMENTE INTERESSE EM ASSUMIR SECRETARIA DE ESPORTES

O suplente de vereador Tiago Ramos não confirma a informação de que teve seu nome foi cogitado para assumir o cargo de secretário de esportes, em contato com o Blog Wilson Gomes, disse que há mais de três meses não mantém contato com o chefe de gabinete Luciano Arruda e que atualmente tem despachado os seus pedidos diretamente com o prefeito Veveu Arruda. Tiago Ramos também afasta interesse em ocupar qualquer cargo na prefeitura, pelo fato de está com atenções voltadas para o mundo empresarial onde está investindo na produção e venda de produtos de limpeza. "Não sei como surgiu está informação, fui pego de surpresa" disse Tiago Ramos.
Ao Blog Wilson Gomes, Tiago Ramos chegou a afirma que teve um encontro com o atual secretário Rosaldo Freire, mas foi para tratar de assunto particular, adiantando que foi receber um material esportivo prometido no segundo semestre de 2014, mas que ainda não havia recebido devido o período eleitoral.

EUNÍCIO, CID E CAMILO SANTANA EM FOCOS NOVAMENTE


O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) quer transformar a ocupação da fazenda do senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), líder no Senado do principal partido aliado da presidente Dilma Rousseff, no maior assentamento criado no governo da petista.
O movimento aconteceu no auge da campanha eleitoral pelo governo do Ceará, na qual o peemedebista aparecia então com larga vantagem sobre o petista Camilo Santana (PT-CE), apoiado pelo então governador Cid Gomes (PROS). 
Na ocasião, a ocupação colocou fogo na disputa e foi tratada pelo senador como um movimento orquestrado pelos irmãos Gomes para criar a narrativa do empresário muito rico contra o candidato dos pobres. As imagens da invasão foram usadas na campanha de Camilo, que acabou vitorioso.
Eunício garante que o complexo agropecuário Santa Mônica, localizado no interior de Goiás, é 100% produtivo, com manejo de gado de corte, de leite, produção de soja, milho, tomate e feijão dentro das mais modernas técnicas de produção, além de abrigar uma reserva florestal e uma reserva de fauna silvestre. A propriedade, que leva o nome da esposa de Eunício, é um recanto do senador.
O senador e ruralistas da região apontam a fazenda como uma fazenda modelo, com sistemas modernos de irrigação das plantações de soja e equipamento automatizado para ordenha e resfriamento do leite. Segundo Eunício, são produzidas cerca de 130 mil sacas de soja por safra e até 1.500 litros de leite por dia.
"A fazenda é 100% produtiva. Se querem comprar terras para reforma agrária, por que tem que ser as do Eunício? Dizem que tem aqui três mil pessoas? Nunca! No final de semana pode chegar a umas 1000. Mas durante a semana não passam de 500. Os funcionários estão muito assustados porque há registro de armas, drogas e bebida no local. Já houve até um assassinato. Um dos invasores matou o outro com um golpe de machado", diz o administrador Ricardo Lopes.
Com fotos que mostram cercas destruídas e carcaças de gado abandonadas no pasto, Lopes e o veterinário Bruno Ribeiro afirmam que os sem-terra, além de matar os animais, estão roubando canos da rede hídrica da fazenda para canalizar água de uma nascente na área de preservação ambiental, que já estaria seca com a ação predatória.
A ocupação
No final de julho do ano passado, quando os administradores do complexo agropecuário Santa Mônica, em Goiás, foram informados pelo dono de uma loja de material de construção de Corumbá que o estoque de lona havia acabado, tiveram certeza que se concretizariam os rumores que corriam na região: a invasão nas terras do senador Eunício de Oliveira (PMDB-CE) era iminente.
O assentamento
Planejado para ter duas mil famílias, seria o mais populoso assentamento instalado nos últimos sete anos. Desde agosto de 2014, as famílias ocupam parte do complexo agropecuário Santa Mônica, no interior de Goiás. Batizada de Acampamento Dom Tomás Balduíno (um dos fundadores da Pastoral da Terra), a área foi cercada pelos sem-terra com trincheiras, barreiras e guaritas. É preciso se identificar para entrar na invasão, onde eles vivem em barracos. Segundo o MST, são cerca de três mil famílias; para o Incra, porém, não há nem metade disso atualmente.
O MST ocupa área de cerca de cem hectares (equivalente a cem campos de futebol), pequena fração dos quase 14 mil hectares de terra do complexo do senador. A coordenação do MST garante que a parte ocupada era improdutiva, que o imóvel não cumpre sua função social e deve ser desapropriado e destinado à reforma agrária. Eunício nega que a terra seja improdutiva e diz que, na área invadida, existia plantio de soja na fase da colheita quando o MST chegou. Ele informou que sua propriedade é pioneira na plantação do produto na região.


Fonte: O Globo.

TIAGO RAMOS É INDICADO PARA SECRETÁRIO DE ESPORTES

O suplente de vereador Tiago Ramos, chegou a ser indicado para ocupar cargo de secretário de esportes, em substituição ao professor Rosaldo Freire. Mas começou anunciar que haveria mudanças e remanejamento de alguns funcionários. Isso não agradou ao chefe de gabinete Luciano Arruda, que resolveu voltar a atrás.

QUANTO CUSTA UM DEPUTADO FEDERAL PARA OS COFRES PÚBLICOS

Além dos subsídios de R$ 33,7 mil que serão concedidos, a partir deste ano, mensalmente aos deputados federais e senadores, eles recebem uma série de benefícios sob a justificativa de que cada auxílio permite o melhor rendimento possível do trabalho no Poder Legislativo. Em apenas um mês, o valor repassado a um congressista, incluindo o custo com o gabinete e sem considerar as despesas médicas, pode ultrapassar os R$ 150 mil. A bancada de deputados federais do Ceará deve custar aos cofres públicos cerca de R$ 3,3 milhões/ mês.

Apesar de o 14º e 15º salários terem sido extintos em 2013, tanto os deputados federais quantos os senadores recebem no início e no fim da legislatura um repasse com o mesmo valor do subsídio mensal sob a argumentação de que esta verba serve como compensação das despesas com mudança e transporte.

domingo, 18 de janeiro de 2015

GUARANY DE SOBRAL DERROTA O CEARÁ E DE VIRADA


Os meninos do Guarany de Sobral conseguiram a proeza de vencer de virada o Ceará Sporting Clube, na tarde de domingo, no estádio do Junco e para alegrar ainda mais a torcida rubro-negra, com gols de placa assinalados por Fernando Sobral de falta e Eduardo num lance de cruzamento.
Com a vitória o Guarany segue na liderança isolada com duas vitórias. O primeiro gol da partida foi assinado pelo Ceará, através de uma jogada de tiro de canto. Marinho cruzou para a cabeça do zagueiro Sandro, aos 29 minutos do primeiro tempo.

 No segundo que aproveitou melhor as oportunidades, foi o Guarany e logo aos 4 minutos, Fernando Sobral cobra uma falta com perfeição no canto esquerdo do goleiro Luis Carlos. Aos 21 minutos foi a vez do Eduardo aproveitar um lançamento dentro e acabou batendo com perfeição em direção a gol fazendo 2 a 1 para o Guarany. A renda e público não foram divulgados.

HORIZONTE E ICASA EMPATAM PELO CEARENSE 2015

Na abertura da 2ª rodada do Campeonato Cearense, Horizonte e Icasa empataram em 1x1 na tarde deste sábado (17), no estádio Domingão, na cidade de Horizonte. Menos mal para o time da casa, que conseguiu arrancar o empate no último minuto do tempo regulamentar. 

Com o resultado, o Horizonte assumiu a liderança isolada do grupo A1 do Estadual, com quatro pontos em dois jogos. Já o Verdão do Cariri soma um ponto em apenas uma partida. 

No jogo do Domingão, que contou público de 610 pagantes, 200 não pagantes e Renda de R$ 5.400, as emoções ficaram reservadas para o 2° tempo. Aos 24 minutos da etapa final, o atacante Guto abriu o placar para o Icasa. O Horizonte pressionou e, aos 44 minutos, conseguiu empatar após jogada de Dico que André Cassaco mandou para as redes. 

O Icasa volta a campo na próxima quarta-feira (21) para enfrentar o Fortaleza, às 20h20min, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. Já o Horizonte folga no meio de semana e enfrenta o mesmo Fortaleza sábado que vem, ás 16h, no estádio Presidente Vargas.  

SECRETÁRIO DE ESPORTES PODERÁ ENTREGAR O CARGO

David de Albuquerque Durand (PRB), secretário estadual do Esporte, criticado pela quase nenhuma afinidade com o meio esportivo, deve ser o primeiro auxiliar escolhido pelo governador Camilo Santana (PT) a deixar a equipe. Ele, como os demais secretários, exceção de Ivo Gomes (PROS), pela força política que representa, não poderá escolher os demais integrantes do gabinete e, por essa razão, dizem alguns ligados ao PRB, o governador deve ser comunicado neste fim de semana da desistência de permanecer no cargo.

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...