terça-feira, 28 de julho de 2015

ZÉ VITAL CONFIRMA SUA PRÉ-CANDIDATURA A PREFEITO DE SOBRAL E ATACA DR. GUIMARÃES

Nesta segunda-feira (27), o presidente do PTN de Sobral, Zé Vital, confirmou sua pré-candidatura a Prefeitura de Sobral. Procurado pelo Blog Wilson Gomes, Zé Vital falou sobre sua atuação política e rebateu algumas críticas feitas a ele.
“Sou pré-candidato a Prefeito, porque tenho histórico político para exercer o cargo, pois quando vejo uma pessoa como Dr. Guimarães que não mora em Sobral, não investe em Sobral, que não gera nenhum emprego, e que teve uma votação para prefeito que não é dele, mas sim fruto apenas de uma péssima administração do prefeito Veveu Arruda. Se a votação fosse dele, ele deveria ter se candidatado a deputado na última eleição ou mesmo, o deputado que ele apoiou não teria tido uma ridícula votação. Cadê os votos dele? Enquanto eu fui candidato a vereador e tive 4.633 votos, ficando em primeiro lugar. Além da minha votação tenho consciência do mandato que exerci em prol da população. Já o Dr. Guimarães quando teve a oportunidade de assumir na Assembleia, viajou para Europa a passeio. Eu, Zé Vital, tive a coragem de ser candidato para representar minha cidade. E meu povo me credenciou com 14.010 votos. Na eleição para governador o maior problema do Eunício Oliveira em Sobral não foi o Eunício, como o Dr. Guimarães costuma dizer por aí e sim ele, que não agregou nada, muito menos votos. Aí eu pergunto: por que eu não posso ser pré-candidato a prefeito de Sobral? Tenho consciência do que fiz e do que faço pela minha cidade, assim como tenho consciência que o tempo dos “Ferreira Gomes” já passou”

Um comentário:

  1. Comete importantes equívocos, o ex-vereador Zé Vital.

    Primeiramente, acreditamos que ele não deveria justificar sua pré-candidatura tomando como base a atuação alheia, mas sim pelo fato de porventura ter um projeto próprio, de verdadeira oposição, e que venha trazer reais benefícios à nossa cidade.

    Depois, lamentavelmente, repete a falsa cantilena usada pela situação nas eleições passadas, que tentou fazer a população acreditar que o Dr. Guimarães era um "forasteiro". Replicar o mesmo discurso dos velhos poderosos é muito estranho para um político de oposição.

    Comete também grande equívoco ao tentar desmerecer uma pessoa que teve quase 44 mil votos nas últimas eleições. Não foi por outra razão que o Dr. Guimarães consolidou-se como o principal nome de oposição em Sobral, senão por suas idéias e posições aprovadas por quase 44 mil eleitores.

    Por fim, erra gravemente o ex-vereador ao comentar o período em que Dr. Guimarães assumiu o mandato de Deputado Estadual.

    Certamente está mal informado.

    Pois em apenas 4 meses de mandato, Dr. Guimarães demosntrou grande eficiência parlamentar encaminhando 6 emendas de grande interesse da população, como demonstrado abaixo:

    Emenda individual nº 84, para pavimentação asfáltica da estrada que liga o distrito de Boqueirao à sede de Sobral

    Emenda individual nº 79, com obljetivo de possibilitar a construção de um CEO - Centro de Especialidaes Odontológicas - no distrito de Taperuaba

    Emenda individual nº 78, com objetivo de implantação de escola profissionalizante no distrito de Taperuaba

    Emenda individual nº76 , com objetivo de possibilitar a construçao de uma adutora da sede do município de Sobral ao distrito do Boqueirão

    Duas emendas do PCF (Programa de Coperaçao Federativa), no valor de 500 mil reais, para construçãoo de 2 mini-estádios, um em Salgado dos Machados, outro em São José do Torto

    Tais emendas foram devidamente encaminhadas. A Prefeitura de Sobral foi avisada por ofícios. Mas - ou por omissão ou por mesquinhez política - não apresentou os correspondentes projetos e todo o dinheiro foi devolvido, desperdiçando-se com isso oportunidades para melhor servir à nossa população.

    | Assessoria Dr. Guimarães |

    ResponderExcluir

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...