terça-feira, 21 de abril de 2015

PREFEITURA DE SOBRAL PROMOVE 'SEMANA NACIONAL DA CAATINGA 2015'



   
     Entre os dias 22 e 28 de abril, a Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria de Urbanismo,Patrimônio Histórico e Meio Ambiente (Seurb) e a Autarquia Municipal de Meio Ambiente (AMMA), estará promovendo a 'Semana Nacional da Caatinga', que este ano irá trabalhar o tema “Conhecendo o Bioma Caatinga para preservar”. 
    A programação terá início na próxima quarta-feira (22) com uma pedalada, que partirá da Praça São João às 19h. O evento esportivo, acontecerá paralelamente à agenda acadêmica, que estará acontecendo nas escolas Padre Osvaldo Chaves e Francisco Monte, localizadas na sede do Município e no distrito de Taperuaba, respectivamente. O evento contará, ainda, com ações de reflorestamento, aulas de campo na unidade de conservação 'Refúgio de Vida Silvestre - Pedra da Andorinha' (distrito de Taperuaba) e visitas ao Projeto 'Escola Embrapa'.
    Para a solenidade de encerramento do evento, marcada para o dia em que se comemora o dia da caatinga, 28 de abril, haverá uma palestra com o tema "Manejo Sustentável da Caatinga", ministrada pelo engenheiro agrônomo da Embrapa Caprinos e Ovinos, Lucas Fonseca Menezes Oliveira. O evento será realizado no Auditório do Palácio Municipal, às 8h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CicloSesc: maior passeio ciclístico do Ceará está com inscrições abertas para sua 27ª edição em Sobral

(Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Estão abertas, até 26 de abril, as inscrições para a 27ª edição do maior passeio ciclístico...