sábado, 21 de junho de 2014

ESPORTE: SINDICATO CALÇADISTA REALIZA CAMPEONATO

O Sindicato Calçadistas de Sobral promoverá o 1º Campeonato de Futebol Society de Sobral. A abertura acontecerá domingo, dia 23 no Clube Calçadistas com início às 8h, com a presença de seu Presidente Raniere Araújo. São 40 equipes com a presença de todos os atletas associados ao Sindicato Calçadistas.

O evento tem como objetivo congregar a participação de todos os associados e familiares com uma integração e valorização da categoria em torno das ações implementadas pela entidade beneficiando a todos seus associados. 

É  reconhecido um ótimo  trabalho desenvolvido a frente do Sindicato dos Trabalhadores das Industriais de Calçados de Sobral pelo presidente Raniere Araújo, por todos os sobralenses.

CULTURA: VAI COMEÇAR O PROGRAMA "CULTURA NAS FÉRIAS"



Na próxima quarta-feira, dia 25, terão início as atividades do Programa “Cultura nas Férias”, iniciativa da Prefeitura de Sobral, através da Secretaria da Cultura e do Turismo.

 Em sua 2ª edição o Programa aproveita o período das férias de julho para proporcionar à comunidade sobralense, especialmente ao público infantil, diversão com uma produção cultural universal, ao tempo em que divulga a cultura sobralense, com intenção e sentido expressivamente de natureza educativa e formadora.

As atividades serão realizadas nos equipamentos já existentes, no Município, especialmente criados para a difusão da cultura sobralense: Theatro São João, Cine Falb Rangel, Casa do Capitão-Mor, Museu do Eclipse, ECOA, Escola de Música Maestro José Wilson Brasil, Casa da Cultura, e praças da sede e distritos.

 Merecem destaques o show da Banda Outras Frequências no dia 3 de julho, no Boulevard do Arco e no dia 12 de julho a Banda Dona Zefinha encerra a programação no mesmo local.

CIDADE: INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PRIMEIRO VESTIBULAR INTA EaD

Estão abertas as inscrições para os cursos de Graduação a Distância (modalidade EaD) das Faculdades INTA. O Processo Seletivo para o semestre 2014.2 oferece 300 vagas para Educação Física (100), História (100) e Pedagogia (100), todos autorizados com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC).
De acordo com o Diretor Geral das Faculdades INTA, Dr. Oscar Rodrigues Junior, o INTA EaD suprirá a demanda regional reprimida por qualificação nas três graduações oferecidas. “Essa é uma oportunidade de facilitar o acesso à Educação de qualidade, pois muitas pessoas, devido a inúmeros fatores, não têm condições de se deslocar para cidades onde a educação presencial é ofertada”, afirma o Diretor do INTA.
As provas objetivas e de redação serão aplicadas no dia 27 de julho. As inscrições devem ser realizadas pelo site www.inta.edu.br até o próximo dia 21 de julho.

Sobre as Faculdades INTA

Fundada há 15 anos pelo empresário e professor Dr. Oscar Rodrigues Junior, as Faculdades INTA atualmente contam com mais de 4 mil estudantes de graduação e quase 4 mil de pós-graduação na modalidade presencial, firmando-se como a maior Instituição de Ensino Superior particular da Região Norte do Ceará.

Serviço:
Vestibular INTA EaD 2014.2
Inscrições até: 21/07/2014
Provas: 27/07/2014
Local: Rua Coronel Antônio Rodrigues Magalhães, 359, Bairro Dom Expedito.
Mais informações: (88) 3112.3500

FESTA: PRESIDÊNCIA DO SINDICATO DOS CALÇADISTAS ENVIA COMUNICADO

O Presidente do Sindicato dos Calçadistas de Sobral, Raniere Araújo, comunica que o Clube foi locado para realização do Show, dia 04 de julho, Jorge e Matheus e Dorgival Dantas, para a Empresa E-10 Entretenimento. No entanto, o associado terá desconto na compra do ingresso antecipado.

REGIONAL: CRATO COMEMORA 250 ANOS DE EMANCIPAÇÃO COM JOSÉ AUGUSTO, ITALO E RENNO



As festividades em torno dos 250 anos deste município começaram cedo, por volta das 5h, com alvorada de fogos e repicar dos sinos das igrejas localizadas no Centro da cidade e nos bairros. Para marcar a data histórica, diversas atrações estão programas durante todo o dia, como desfiles, exposições, homenagens e apresentações artísticas.

As comemorações dos 250 anos de emancipação do município tiveram início na noite de sexta-feira com a entrega de títulos de cidadania e do Diploma de Mérito Legislativo a algumas personalidades que, ao longo dos anos, têm contribuído de forma decisiva para o desenvolvimento do município. Foram agraciados com os títulos de cidadania outorgados pela Câmara de Vereadores o deputado federal Mauro Benevides e os deputados estaduais Daniel Oliveira e Mirian Sobreira.

Os Diplomas de Mérito Legislativo foram entregues ao senador Eunício Oliveira e ao deputado federal Arnon Bezerra. Por volta das 22h, no Parque de Exposições da cidade, um show beneficente com apresentação do cantor José Augusto, da dupla Ítalo & Renno e da banda Mocidade Forrozeira, movimentou o lado social da festa em torno dos 250 anos de Crato.

Neste sábado, às 9h, será realizada a inauguração oficial do monumento dedicado à Nossa Senhora de Fátima, no bairro Barro Branco. A estátua entregue à população há cerca de dez dias, receberá as bênçãos do bispo diocesano de Crato, dom Fernando Pânico.

ELEIÇÃO: PMDB E PROS FARÃO SUAS CONVENÇÕES DIA 29 DE JUNHO

O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) e  o Partido Republicano da Ordem Social (PROS) no Ceará divulgaram a data para a realização dos seus Congressos Estadual Extraordinário, que oficializará, finalmente, o nome dos candidatos à sucessão de Cid Gomes no Governo. A data escolhida para o evento, 29 de junho, beira o fim do prazo estabelecido pela Legislação Eleitoral para definição das chapas.

 O encontro do PMDB firmará o nome do senador Eunício Oliveira para a disputa ao Governo do Ceará. Conforme a assessoria do partido, a convocação para a reunião dos peemedebistas será publicará no início da próxima semana.
O grupo de apoio à candidatura de Eunício Oliveira vai se reunir no Ginásio Aécio de Borba, no bairro Benfica.

 
Os apoiadores do governador Cid Gomes farão sua reunião no Ginásio da Faculdade Ari de Sá, no Centro de Fortaleza.
Os eventos darão um retrato de como deverão se desenrolar as duas campanhas nos próximos meses.


sexta-feira, 20 de junho de 2014

POLÍCIA: BANDIDOS PRATICAM ASSALTO EM UMA CHURRASCARIA

Populares informaram para a Polícia Militar que dois elementos armados com arma de fogo e ocupando uma motocicleta, praticaram assaltos contra funcionários e clientes de uma churrascaria, situada nas imediações do Estádio do Junco. Segundo um dos funcionários e vítima dos assaltantes a abordagem da dupla aconteceu por volta das 17h30. Pertencentes como bolsas e celulares, além de documentos e cartões de crédito foram levados. Após o assalto fugiram em direção ao Centro de Convenções. A Polícia está a procura dos suspeitos.

POLÍTICA: DR. GUIMARÃES CONTINUA FIRME NA SUA DECISÃO

O suplente de deputado Estadual Dr. Guimarães (PV) esteve militando com intensidade na imprensa sobralense nessa semana. O objetivo maior do “Verdinho” era afirmar que não acompanha a decisão do Diretório Estadual do PV em apoiar o candidato do Pros dos seus inimigos políticos de Sobral, os Ferreira Gomes. Guimarães reiterou sua disposição em votar na campanha governamental em Eunício Oliveira (PMDB).

Guimarães deixou claro que sua candidatura a Deputado Estadual está praticamente descartada, pois irá coordenar a campanha de Eunício na Zona Norte. Outro ponto a ser considerado é que dificilmente o líder da oposição sobralense continuará na sigla, e isso também compõe a sua decisão de não se candidatar.

Fonte: Blog do Kleber Teixeira

ESPORTE:GUARANY DE SOBRAL E AS PRIMEIRAS CONTRATAÇÕES

Sem poder contar com boa parte do elenco que disputou a Copa do Nordeste e o Campeonato Cearense, o Guarany de Sobral está contratando jogadores para o Campeonato Brasileiro Série D. A diretoria rubronegra anunciou a contratação de dez atletas, que devem desembarcar em Sobral nos próximos dias. Confira a lista dos novos reforços do Cacique do Vale:

CLÁUDIO ALLAX – O lateral direito atuou pelo clube ano passado e confirmou seu retorno, depois de passagem pelo Arapongas/PR e CSA/AL;

ANDRÉ NUNES – O zagueiro foi campeão da Copa Verde pelo Brasília. Jogou ainda pelo Gama;

MARCÃO – O zagueiro disputou o Campeonato Goiano pelo CRAC. Jogou pelo Guarani de Palhoça/SC;

LEANDRO TANAKA – O lateral esquerdo foi revelado pelo Mirassol/SP e estava atuando pelo Rio Preto/SP;

SADRAK – Versátil, o lateral esquerdo também atua no meio-campo e fez boas partidas pelo Guarani de Juazeiro;

JOÃO NETO – Revelado pelo Maranguape, o ex-volante do Icasa e do Tiradentes volta ao futebol cearense depois de conquistar o Piauiense pelo Ríver;

RAFAEL PARANÁ – O volante que estava no Sousa/PB teve boa passagem pelo América/RN;

DOUGLAS – Indicado pelo técnico Leivinha, o meia já vestiu a camisa do Náutico/PE;

CLAUDECIR – O candidato a goleador do Bugre foi campeão da Copa Verde pelo Brasília e jogou pelo Marcílio Dias/SC;

MARCEL SIMÃO – O atacante estava no Boa Esporte/MG e foi revelado pelo Criciúma/SC.

A diretoria ainda tenta a contratação de mais um lateral direito (já que a renovação de contrato de Ivonaldo não deu certo), um zagueiro, um volante, dois meias e dois atacantes.

Fonte: Blog do Fabiano Rodrigues, no DN

VEREADORA CHRISTINNE COELHO VAI A BRASÍLIA

Vereadora Christianne Coelho segue para Brasília ao lado prefeito Veveu Arruda onde participará como Delegada no Encontro Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), que em convenção deverá homologar o nome da presidenta Dilma como candidata à reeleição.

Em convenção marcada para às 10h de sábado, 21, no Centro de Eventos Brasil 21, em Brasília, o Partido dos Trabalhadores homologará a candidatura à reeleição de Dilma Rousseff a Presidência da República. Além da presidenta o evento contará com a participação do ex-presidente Lula, do presidente nacional do partido Rui Falcão, Michel Temer (PMDB), como também ministros, governadores, prefeitos, senadores, deputados e militantes da legenda.

AS CURTAS DO BLOG WILSON GOMES

Uma nova atitude dos vereadores do PROS de Sobral, poderá dar início um novo embate na cidade. Segundo fontes, alguns deles já sentaram com o pré-candidato Moses Rodrigues e ofereceram apoio nas eleições deste ano.

No estadual a situação também não será diferente. Uma revelação feita ao blog Wilson Gomes, diz-se que: Zezinho Albuquerque e Domingos Filho, estão juntos e um torce pelo outro, num jogo de: "se for tu, eu te apoio, e for eu você apoia. Se não for nenhum de nós, paciência!"

Assessores do pré-candidato Zé Vytal, informando que o PTN deu total liberdade ao pré-candidato a deputado estadual para fazer o que for melhor para sua campanha, independente de coligação majoritária.

A Prefeitura de Meruoca, inaugura nesta sexta-feira, as novas instalações da Unidade Básica de Saúde dos Camilos. A solenidade está marcada para às 17h com a presença do prefeito Aristides.

FRENTE DE ESQUERDA ESQUENTA A SUCESSÃO DE CID

As eleições estaduais caminham para ser marcadas por uma disputa das mais acirradas. Pelo menos, é a leitura que se pode e deve fazer pelas divergências que estão ocorrendo na medida que o governador Cid Gomes e o senador Eunício Oliveira lideram em suas respectivas áreas as indicações de nomes e chapas para essa disputa. E saber que uma frente de esquerda, sendo liderada pelo PSTU, PCB e PSOL está sendo articulada para entrar na luta, aí se pode dizer que mais essas eleições têm tudo para ser marcadas por uma disputa como poucas já correram neste Estado. Essa Frente de Esquerda, inclusive, já oficializou a chapa que apoiará, terá o sindicalista Ailton Lopes (PSOL) para o governo do Estado, e o também líder sindical Valdir Pereira (PSTU) para o Senado. O candidato a vice-governador será do PCB.

(Edilmar Norões).

quinta-feira, 19 de junho de 2014

COPA: SELEÇÃO BRASILEIRA PREFERE SINTONIZAR A BAND

A comissão técnica da rede Globo não está nada feliz com a seleção brasileira e seu técnico Felipão. A notícia de que os jogadores e o técnico brasileiro estariam sintonizados na Band, durante a transmissão dos jogos da Copa do Mundo 2014, irritou a Globo, diz site.

Segundo informações da colunista Keila Jimenez, da Outro Canal, Galvão Bueno, Casa Grande e Ronaldo Fenômeno estão "doídos" com a preferência pela concorrente Band. O apresentador do Brasil Urgente, José Luiz Datena, ainda agradeceu a audiência do técnico Felipão e da seleção brasileira, irritando ainda mais os apresentadores da Globo. 

(O Povo).

ELEIÇÃO: PARA LULA, EUNÍCIO OLIVEIRA É O MELHOR

O ex-presidente Lula defendeu na última quarta-feira (18) que a chapa perfeita nas eleições deste ano no Ceará seria composta por Eunício Oliveira (PMDB) no Governo e Luizianne Lins (PT) no Senado Federal. A afirmação foi feita durante um conversa do ex-presidente com Luizianne e publicada pela revista Época, na coluna do jornalista Felipe Patury. “Ele acha que a chapa perfeita no Ceará seria o Eunício candidato a governador e eu ao Senado”, confirmou a ex-prefeita.
 
Na conversa Luizianne Lins defendeu seu nome como candidata ao governo e o deputado José Guimarães como candidato ao Senado. Luizianne disse a Lula que essa é a melhor forma de evitar constrangimentos entre dois aliados nacionais do PT: o governador Cid Gomes (PROS) e o líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira.

“Fizemos uma avaliação bastante lúcida do Ceará. Lula decidiu que não virá ao Ceará durante a eleição e, se for, vai apoiar Eunício”, diz Luizianne. A ex-prefeita nega peremptoriamente que tenha ensaiado qualquer reaproxiamação com Cid Gomes, de quem está afastada desde a eleição municipal de 2012.

Luizianne disse ainda que jamais trabalhou para ser senadora em chapa apoiada por Cid e que descartou essa hipótese quando ela lhe foi apresentada, no início do ano, pelo presidente do PT, Rui Falcão.
(Roberto Moreira).

REGIONAL: CRATO VAI COMEMORAR 250 ANOS DE EMANCIPAÇÃO


No próximo sábado (21), data que marca os 250 anos do Crato e 100 anos da criação da Diocese do Crato, acontece a solenidade de inauguração e bênção do monumento à Nossa Senhora de Fátima, no bairro Barro branco, em Crato. O ato contará com a presença do governador Cid Gomes, do vice-governador, Domingos Filho e do presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque. Uma comitiva de deputados também se fará presente e outras autoridades. 

Durante a solenidade acontecerá um ato litúrgico presidido pelo bispo Diocesano Dom Fernando Panico e execução de musicas religiosas.
O projeto Nossa Senhora de Fátima foi destaque hoje, na Assembleia Legislativa, quando vários deputados destacaram o grande esforço do colega parlamentar Ely Aguiar, pela sua coragem e determinação de viabilizar a construção da maior estátua do mundo, de Nossa Senhora de Fátima, com 52 metros de altura, em sua terra natal, o Crato. A previsão é de mais de 10 mil pessoas prestigiando o acontecimento. No início pouca gente acreditava na sua viabilidade.

Com informações, Roberto Moreira

AS CURTAS DO BLOG WILSON GOMES

A Copa do Mundo marca para esta quinta-feira, 19, Colombia x Costa do Marfim; Uruguai x Inglaterra; Japão x Grécia. A seleção Brasileira só voltará a jogar na segunda-feira.

A Festa de Corpus Christi foi instituída pelo papa Urbano IV em 11 de agosto de 1264, em vista de destacar a dimensão sacramental que a tradição romana associou à última ceia de Jesus, já celebrada na semana santa. 

O Brasil ocupa a 99ª posição do ranking de liberdade de imprensa em 2012, dentro de uma lista composta por 179 países. O relatório aponta uma queda no índice em relação ao ano de 2011. Portugal, em 33º, subiu na lista.

O repórter Júnior Ripardo criticava na Rádio Tupinambá, a maneira grosseira como atua os Agentes do Trânsito de Sobral. Segundo repórter, eles deveriam ir fiscalizar nos bairros.

NOVIDADE:DANIELA MERCURY NA FESTA DO MUNICÍPIO DE SOBRAL


 
A Prefeitura de Sobral, deverá confirmar Daniela Mercury, como atração para a comemoração de mais uma Emancipação Política. A contratação da cantora foi fechada na noite de quarta-feira e a informação foi repassada com exclusividade para o Blog Wilson Gomes. O valor a ser pago pela apresentação ainda não foi revelado mas deverá chegar aos R$ 90 mil.

Para abertura do Festival de Quadrilhas deste ano a Prefeitura de Sobral contratou a dupla cearense Italo e Reno e vai pagar pela apresentação da dupla o valor de R$ 31.500, que será repassado através da Secretaria de Cultura e do Turismo a empresa Terra do Som Produções Artísitcas Ltda.

ELEIÇÃO: DANILO FORTE FALA SOBRE ALIANÇA ENTRE PT E PROS

Sobre a aliança do PT e PROS em apoio ao candidato do governador Cid Gomes, o deputado Danilo Forte, segundo registro do jornal O Globo, deu a seguinte declaração: - "Isso que aconteceu e só foi oficializado depois da convenção que o PMDB deu o tempo de TV a Dilma, todo mundo já sabia. O que a gente previa está acontecendo, mas não vai segurar o desgaste de Dilma no Ceará, onde só nas últimas semanas ela perdeu 10 pontos". Ao concluir essa sua declaração o deputado Danilo Forte, do PMDB, disse que " Eunício é um grande candidato e essa decisão do PT e PROS pode empurrá-lo para o palanque das oposições". O fato de ser vice-líder do PMDB e um dos mais influentes no partido, mais se justifica a preocupação do Palácio do Planalto pelo que essa posição possa envolver a reeleição da presidente Dilma.

CULTURA: COMEÇA NESTA QUINTA-FEIRA O FESTIVAL DE QUADRILHAS DE SOBRAL

Começa nesta quinta-feira, 19 de junho, o XVIII Festival de Quadrilhas Juninas de Sobral, comemorando “18 anos de cultura, alegria e tradição”, tema do Festival deste ano. O evento cultural reunirá 7 grupos de quadrilhas adultos e 7 grupos infantis, na Margem Esquerda do Rio Acaraú. O Festival vai até o dia 21 e terá, também, Mostra Infanto-juvenil e Encontro de Sanfoneiros e Violeiros.

Programação

19/06 (quinta-feira)
18h30min:
-Abertura do XVIII Festival de Quadrilhas Juninas de Sobral
-Show com Violeiros

-Mostra de Quadrilhas Juninas Infantojuvenis
19h40min:
-Competição de Quadrilhas Juninas
23h: Show com a Banda  Ítalo e Renno

20/06 (sexta-feira)
18h30min: Show com Violeiros

19h: Mostra de Quadrilhas Juninas Infantojuvenis
23h: Show coma Banda Forró Misturado

21/06  (sábado)
18h30min: Show com Violeiros
19h: Mostra de Quadrilhas Juninas Infantojuvenis
23h40min: Show com Zé  Mazenir e Banda

ELEIÇÃO: CID GOMES E O ENCONTRO COM DILMA ROUSSEF

Contrariando muito do que se especulou quando do encontro que o governador Cid Gomes teve com a presidente Dilma Roussef, os dois não trataram sobre eleição, mais precisamente, sobre o processo sucessório estadual. Provocado a falar sobre o que conversaram, o governador cearense preferiu dizer que a agenda foi marcada por realizações do Estado, aliás, muitas já devidamente em andamento. Quanto à política e eleição, Cid voltou a afirmar que, antes de definir nomes, entende ser prioridade tratar com os aliados sobre as metas de governo, cujas diretrizes serão levadas à sociedade.


           Com informações, Edilmar Norões.

quarta-feira, 18 de junho de 2014

CELULAR: TARIFA SERÁ DE DOIS CENTAVOS

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou nesta quarta-feira(18) uma proposta para reduzir os valores das ligações de celulares entre operadoras diferentes. Até 2019, o Valor de Remuneração de Uso de Rede da telefonia móvel (VU-M) deverá ser reduzido em mais de 90%, passando dos atuais R$ 0,23 para R$ 0,02. O VU-M é o valor que as operadoras de celular pagam para usar a rede de outras empresas.
Com a medida, a Anatel espera que os preços das ligações entre operadoras diferentes fiquem mais próximos dos preços praticados para chamadas entre usuários da mesma empresa. Assim, o consumidor não precisará de vários aparelhos celulares ou vários chips em um mesmo celular para realizar chamadas para outras operadoras.

PRF: FISCALIZAÇÃO DE CORPUS CHRISTI SERÁ NA QUINTA-FEIRA

A Operação Corpus Christi da PRF acontecerá somente amanhã, 19 de junho, pois o feriado ocorrerá numa quinta-feira, não havendo, portanto, feriado prolongado. Em todas as 15 Unidades Operacionais da PRF no Ceará, os policiais estarão atentos às infrações que são responsáveis pelo maior número de acidentes: excesso de velocidade, embriaguez ao volante, ultrapassagens proibidas e fiscalização à motocicletas.  O objetivo é aumentar a segurança e diminuir o número e a gravidade dos acidentes. Garantir a fluidez do trânsito e a mobilidade de todos que precisam utilizar as rodovias federais para seu deslocamento.

REGIONAL: MOSES RODRIGUES ESTEVE EM TURURU


O pré-candidato a Deputado Federal (PPS) Moses Rodrigues esteve no último final de semana no município cearense de Tururu, onde participou da abertura de um torneio de futebol. Acompanhado por lideranças políticas da cidade, Moses Rodrigues ainda visitou algumas localidades e dialogou com a população.

ELEIÇÃO: PC DO B VAI PARA A DISPUTA

Neste clima de convenções, o PCdoB do Ceará decidiu: antes da sua, vai procurar a cúpula nacional do PT para conversar sobre disputa pelo Senado.
O PT lançou o pré-candidato José Guimarães, enquanto os comunistas, de acordo com o presidente estadual da legenda, Luis Carlos Paes, querem a reeleição de Inácio Arruda.
 O PCdoB insiste na tese de quem sempre foi parceiro leal e deu apoio ao PT nas últimas eleições.

AS CURTAS DO BLOG WILSON GOMES

Os vereadores Carlos do Calisto e Kaká Linhares, têm sido vistos com frequências na Prefeitura de Sobral, em busca de melhorias para o distrito do Jaibaras, principalmente no setor de iluminação pública. Por outro lado Fredim tem denunciado o descaso do distrito.

O vereador Rogério Arruda, presidente da Comissão que investiga denúncia contra o vereador Fredim, já está de posse do depoimento do vereador Fredim. Deverá entregar até sexta-feira, ao relator da comissão. O processo será encaminhado ao plenário na próxima semana.

Os jogos desta quarta-feira pela Copa do Mundo: Pelo Grupo B - Austrália x Holanda; Espanha x Chile; Pelo Grupo A, grupo do Brasil, Camarões x Croácia. A seleção Brasileira volta a campo na segunda-feira, 23, para enfrentar Camarões, o jogo vai acontecer às 17h.

DIVULGAÇÃO: RESULTADO DO MASTRUZ DA SORTE - NORTE



CIDADE: CAIOCA BENEFICIADA COM VÁRIOS SERVIÇOS DE CIDADANIA


A comunidade de Caioca, localizada a 8 quilômetros de Sobral, recebeu no último sábado, a Ação Cidadã, da Coordenadoria de Cidadania, com serviços gratuitos e de grande relevância para o cidadão. Dentre os serviços oferecidos, podemos destacar o atendimento jurídico da Defensoria Pública, informações sobre aposentadoria e serviços do INSS, orientações sobre saúde bucal, expedição de de documentos como a RG e Carteira de Trabalho e mini-palestras sobre a a importância de cuidar do Patrimônio Público
A Prefeitura de Sobral, através da Secretaria de Segurança e Cidadania, realiza ações  quinzenalmente, oferecendo facilidade aos sobralenses que residem distante e por algum motivo não podem se deslocar até a sede.

ELEIÇÃO: PSDB AINDA INDEFINIDO PARA ELEIÇÃO

Enquanto o governador Cid Gomes mantém a indefinição sobre qual será o candidato do PROS ao Governo do Estado, a forma como o PSDB atuará no pleito deste ano também é outra incógnita. O presidente da legenda no Ceará, Luiz Pontes, afirmou que ele tem conversado com representantes do PMDB, PR e PSB, mas não revela com qual agremiação as negociações estão mais adiantadas. Até mesmo a tese de candidatura própria ainda é colocada como uma possibilidade pela sigla a menos de 15 dias para a convenção.

A única certeza em relação ao projeto que o PSDB tem para a disputa deste ano é a candidatura do senador Aécio Neves a presidente da República, segundo Pontes. "O restante será definido até 29 de junho, dia anterior à realização da nossa convenção. O mais importante agora é seguir um projeto com uma nova maneira de fazer política e, para isso, temos conversado com PSB, PR e PMDB", ressaltou.

REGIONAL: VAI COMEÇAR O FESTIVAL DE QUADRILHAS DE SANT'ANA




O “XIX Festival de Quadrilhas de Santana do Acaraú - No Aconchego de Dominguinhos sua sanfona e meu xodó” em 2014 foi contemplado no Edital Ceará Junino da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará onde na ocasião será sede da Etapa Ceará Junino da Região do Vale do Acaraú.

O Festival consiste na revitalização do período junino em Santana do Acaraú, na tentativa de ampliar e fortalecer a programação junina que vem sendo mantida há 19 anos na cidade (com participação de quadrilhas da Sede e Distritos). Nesse ano de 2014 o tema será em homenagem ao Compositor Sanfoneiro Dominguinhos, que estará estampado na decoração e sua música cantada pelos Sanfoneiros da região do Vale do Acaraú. Portanto, Santana do Acaraú, pretende ser uma referencia no que diz respeito às tradições culturais do povo numa ação concreta focado no investimento dessa tradição que é muito forte no Nordeste brasileiro: as festividades do período junino.

Juntando com a homenagem especial a Dominguinhos, nesse ano de 2014, pretende-se ampliar os horizontes realizando um Grande Festival de Quadrilhas Juninas, desta vez com participação de quadrilhas dos municípios que fazem parte da Macrorregião do Vale do Acaraú. A proposta é de realizar um Festival modelo e que segue rigorosamente o regulamento do XVI Edital Ceará Junino - 2014 - Festival de Quadrilhas 2014.

O Festival será realizado no período de 27 e 28 de Junho De 2014, onde terá como sede a Quadra da Praça Central Dr. Feijão, localizado no ponto mais central da cidade de Santana do Acaraú, que dá acesso a todos os caminhos que chegam até Santana do Acaraú. O referido local é um excelente espaço propicio para a realização de um festival de quadrilha garantindo ao público e também para as quadrilhas juninas participantes, todo o conforto, segurança e logística necessários para a qualidade e o atendimento as quadrilhas, além de possibilitar uma bela decoração junina.

Ao lado da Praça e da Quadra se localizam o Centro Educacional Municipal João Cordeiro e Escola Fundamental e Médio Nazaré Severiano, onde estarão disponibilizados para a organização do festival e também servirá de acomodação para as quadrilhas participantes do festival, além da Casa da Cultura Sede de Secretaria de Cultura, Turismo, Juventude e Desporto de Santana do Acaraú. Na programação, além da participação das melhores quadrilhas juninas de toda a região, haverá diversas ações no que se refere ao período junino: desfile da Beleza Junina, barracas com comidas típicas do período junino e exposição do artesanato local produzidos pelos agricultores da Feira da Agricultura Familiar oriundos dos assentamentos de reforma agrária de Santana do Acaraú.

No final da programação os jurados escolherão a melhor barraca de comida típica e a barraca mais enfeitada com direito a premiação e troféus. Com relação a infraestrutura a organização do festival disponibilizará para os quadrilheiros água mineral e lanche, além de segurança, espaço para acomodação das quadrilhas com banheiros químicos para homens e mulheres.

Para a decoração do XIX Festival de Quadrilhas de Santana do Acaraú - No Aconchego de Dominguinhos sua sanfona e meu xodó terá como prioridade a utilização de materiais regionais e artesãos locais valorizando, portanto, a cultura do nosso povo, estimulando a geração de renda e revelando a beleza dos enfeites juninos que são característicos de nossa cultura. No final da programação pretende-se realizar um show musical com sanfoneiros locais onde apresentarão as composições do Mestre Dominguinhos.

COPA: AS IMAGENS DOS SOBRALENSES NA COPA







Amor que vence desafios: paciente em cuidados paliativos na Santa Casa de Sobral realiza sonho de casamento

  ( Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Dona Maria do Socorro Araújo de Sousa e Francisco Benedito de Sousa, ambos com 65 anos ...