sábado, 12 de abril de 2014

Frases soltas do Blog Wilson Gomes

"Nenhum nome está excluído do processo - nem mesmo o PMDB de Eunício Oliveira"... Leônidas Cristino - pré-candidato a governo.

"As pessoas me elegeram para governar, e não para ficar falando em candidatura. A lei dá etapa para se falar, então por que antecipar?”... Cid Gomes - governador do Ceará.

"Estão dizendo que o Lula e Dilma virão ao Ceará. Eu duvido!"... Eunício Oliveira - Senador do PMDB

Imagens do encontro do PMDB em Russas - cobertura da imprensa




Oportunidade para qualificação profissional


sexta-feira, 11 de abril de 2014

Um espaço reservado para seu filho


Núcleo de Psicopedagogia espaço do Brincar - Nupeb

Atendimento com a psicopedagoga Francisca Azevedo. Seu filho não vai bem nos estudos? Venha nos visitar estamos atendendo na Escola Espaço do Brincar. Você terá todo o nosso apoio para o desenvolvimento na aprendizagem do seu filho! Ligue e marque um horário.

• Manhã, Noite e Sábado (manhã).
• Contatos: (88) 9270.0143 claro  (88) 9705.3103 Tim.

Comunicado da Associação dos Feirantes de Aprazível


Órgãos fiscalizadores proíbem a criação de peixes no açude Ayres de Souza

Até junho os piscicultores do açude Ayres de Souza (Jaibaras), deverão reduzir em até 50% o número de gaiolas, bem como estão proibidos lançar no açude alevinos. A decisão foi tomada na tarde de sexta-feira, 10, depois de uma reunião de portas fechadas, na sede de Cogerh em Sobral, entre produtores e órgão fiscalizadores, Cogerh, Ana, Dnocs, Semace, entre outros, que durou cerca de 3 horas.

 A decisão revelada ao Blog Wilson Gomes, com exclusividade, foi tomada depois que o Ministério Público Estadual se manifestou a respeito de uma série de denúncias que o reservatórios estaria poluído. A retirada não irá prejudicar a produção, uma vez que eles terão até junho para adotar o que foi determinado.

Uma outra reunião também está sendo agendada, para que o Município de Sobral também se responsabilize pelo lançamentos de esgotos, e que adote medidas urgente para que o problema seja resolvido. O número de gaiolas e gaiolões impressionam. Entre um piscicultor e outro, são mais de 100 gaiolas individuais que juntos somam cerca de 1.000 gaiolas. 

Falta de medicamento leva a população aos microfones das rádios em Sobral

"Sobral é uma cidade onde o trem está desaprumado e até o som do apito é torto". Esta foi uma frase dita por um sobralense para criticar a falta de medicamentos de uso contínuo nas farmácias conveniadas e nos Centros de Saúde da família  do Município de Sobral. A frase foi pronunciada por um senhor identificado por "Jacinto do Jordão", que esteve na Rádio Tupinambá, na tarde de quinta-feira. 

Segundo ele uma pessoa de sua família precisa tomar uma lista de 10 medicamentos para dar continuidade ao tratamento de saúde, mas os medicamentos estão sempre em falta. "Chego a gastar todas as vezes que vou a farmácia mais de R$ 50,00. Sei que tenho condições, mas também tenho direito e vou a Justiça para que obrigue o Município a entregar os medicamentos a minha esposa e as outras pessoas que também necessitam", disse indignado Jacinto.

Ele não é o único, nessa fila interminável que vive a espera de medicamentos, que deveria ser distribuída de forma gratuita pelo Município de Sobral, que governado por um prefeito do PT. A dona Fátima, moradora do bairro Campo dos Velhos, também vive a reclamar da falta de medicamentos. Ela disse que sempre que vai ao Centro de Saúde da Família, escuta a mesma frase: "Venha amanhã que talvez já tenha chegado". "Já dei umas 300 viagens e sempre é a mesma coisa. estou tirando da boca da minha família, para comprar remédio que a prefeitura tem obrigação de doar. As coisas estão erradas", disse dona Fátima que procura receber do município o remédio de forma gratuita.

A Prefeitura se justifica dizendo que são as licitações. As empresas ganham, mas não entregam o que deveria entregar e o município fica no prejuízo. "Um outro ouvinte que não foi identificado disse que chagou a acredita no programa de governo do Prefeito Veveu que durante as eleições dizia que as pessoas não iria precisar sair de casa para ir pegar remédio nos postos de saúde, o remédio seria entregue em casa. Só agora entendi".

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Deputada acusa Roberto Cláudio de não querer passar Prefeitura para vice

A decisão do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (Pros), de não tirar licença médica durante a recuperação da cirurgia bariátrica realizada nesta quinta-feira, 10, repercutiu na Assembleia Legislativa do Ceará. A deputadaEliane Novais (PSB) criticou a decisão do prefeito e disse que Roberto Cláudio não quer passar o cargo para o vice-prefeito Gaudêncio Lucena(PMDB). 

Eliane pontuou que a cirurgia bariátrica, também chamada de “redução de estômago”, é muito complexa e seriam necessários, no mínimo, 60 dias para plena recuperação. Ela acrescentou que Roberto Cláudio não vai poder sair para visitar obras e acompanhar todas as ações da gestão municipal, ficando, inclusive, suscetível a pegar doenças. 

Miniestádio do Caracará vai ganhar arquibancadas




A Prefeitura de Sobral, vai abrir licitação para contratação de empresa especializada na construção de arquibancadas. O serviço vai beneficiar o Mini-estádio do distrito de Caracará, no valor de R$ 17.241,14 que será pago com recurso orçamentário do Tesouro Municipal.

Um comunicado para quem visita a feira do Aprazível


A diretoria da Associação dos Feirantes do Aprazível, comunicando que por conta do feriado da Sexta-feira Santa, dia 18, o dia da feira será transferido para a quarta-feira, dia 16. No dia 25, a feira volta a normalidade. Nesta sexta-feira, 11, muitos produtos estarão em promoção. Visita a feira do Aprazível e faça boas compras. Amplo estacionamento, segurança armada para lhe oferecer conforto e segurança.

Cid Gomes ao Jornal O Povo: "Tem gente querendo fazer intriga disso"

O governador negou incômodo com o fato de Eunício Oliveira ter procurado Heitor Férrer, opositor do Governo. "As pessoas têm minha confiança até que provem o contrário. O Eunício me procurou recentemente pedindo o meu apoio para ser governador. Eu não descartei a possibilidade, mas disse que não podia assumir compromisso porque o meu partido também deseja, com o argumento forte de que é o maior partido, que tem mais deputados, mais prefeitos no estado. E é natural que o partido que esteja com maior representatividade dispute o posto principal, que é o de governador. Eu sou franco e sincero com todos que falam comigo. E parto do pressuposto de que quem está conversando comigo é franco, leal e sincero. Até que o Eunício me diga que está procurando adversários, eu vou acreditar que ele está disputando um espaço dentro do nosso espaço de aliança".

OAB-CE lança ferramenta online para advogado reclamar

A OAB-CE apresentará, nesta quinta-feira, 10, a ferramenta virtual "Queremos Ouvir Você", para a recepção de reclamações de advogados, em relação aos serviços prestados pela Justiça em geral, pelo Ministério Público Federal ou Estadual, pelas polícias ou por qualquer servidor dos serviços públicos de justiça e segurança. O novo serviço pode ser acessado através de um formulário disponível no site da entidade (www.oabce.org.br). A ferramenta, de fácil acesso e de uso simplificado, oferece uma lista para 27 diferentes tipos diferentes de reclamação.

“A Ordem dos Advogados do Brasil, Secção do Ceará quer ouvir você”, afirma o banner de acesso do serviço, localizado na página inicial do site. “Cada reclamação é importante para fazer valer as prerrogativas e melhorar as condições de trabalho do advogado(a)”, argumenta a ilustração, estimulando à participação. A apresentação do Queremos Ouvir Você vai ser realizada às 14h, no plenário da Seccional, pelo presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro, e diretoria.

A lista de reclamações disponíveis no site da OAB-CE foi baseada nas queixas encaminhadas por advogados da capital e do interior à Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados e ao Centro de Apoio e Defesa do Advogado e da Advocacia, mantidos pela Seccional. Aparecem no rol a falta de juiz, a falta de promotor, o atraso de audiências, o atraso de despachos, o magistrado que se nega a receber o advogado, o magistrado que destrata o advogado entre outras opções.

Rogério Arruda tem audiência com Ivo Gomes

O vereador Rogério Arruda, PP-Sobral, está na capital cearense, onde se reunirá com o deputado estadual Ivo Gomes (Pros). O encontro está marcado para acontecer no gabinete do deputado na Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira e sexta-feira. Segundo a assessoria do vereador, entre as reivindicações, melhorias na segurança da Serra do Jordão, com a doação de uma viatura para a Polícia Militar. O vereador vai pedir também melhorias nos equipamentos de saúde, educação e infraestrutura.

A Crise de Segurança Pública no Ceará é tema de seminário que acontece nesta quinta

Diante da constatação de que Fortaleza é a 7ª cidade mais violenta do mundo e dos tristes dados da insegurança na Capital será realizado nesta quinta-feira, 10, o seminário “A Crise de Segurança Pública no Ceará” no auditório da FA7. Trata-se de uma iniciativa do PSDB-CE, através Instituto Teotônio Vilela.

Para discutir o tema como forma de contribuir com possíveis propostas de alternativas foram convidados os membros do Sindicato dos Policiais Federais e Civis, Carlos Onofre Façanha e Lucas de Oliveira, a representante do SOS Ceará, Marina Posses, dentre outros nomes. O vereador Capitão Wagner também estará presente no evento para comentar e discutir junto com os demais expositores e também com o jornalista Ricardo Moura, mestre em Políticas Públicas e Sociedade, especialista em segurança pública.

O presidente do Instituto Teotônio Vilela, Carlos Matos e demais membros do Partido da Social Democracia Brasileira, como os presidentes municipais e estaduais, Tomás Figueiredo Filho e Luiz Pontes, estarão presentes no evento para comentar e discutir junto com os demais convidados

Imagens fortes: Veja como era a Vila Olímpica e o que a Prefeitura publicou em 2013



"A Prefeitura de Sobral iniciou, no dia 21 janeiro, a colocação do piso sintético da pista de atletismo da Vila Olímpica de Sobral. Com 400m, a pista de atletismo terá onze raias de corridas e seguirá os padrões da Confederação Brasileira de Atletismo e da Federação Internacional de Atletismo. A previsão é que a instalação seja concluída no final de fevereiro.

O piso sintético da pista de atletismo da Vila Olímpica de Sobral tem as mesmas especificações da Pista de Atletismo do Estádio João Havelange, o Engenhão, que foi palco dos Jogos Pan Americanos de 2007, no Rio de Janeiro.

A Secretária Municipal do Esporte, Shelda Bedê, disse estar “muito feliz” por ver iniciada mais uma etapa da construção da Vila Olímpica. “Nosso intuito é finalizar essa obra, que é um equipamento maravilhoso que o município tem para o fomento do esporte e do atletismo”, afirma". 


Fonte: http://blog.sobral.ce.gov.br/2013/02/vila-olimpica-prefeitura-inicia.html



quarta-feira, 9 de abril de 2014

Cadeiras são colocadas para reservar vagas no trânsito de Sobral


Apesar de uma fiscalização sempre presente por parte do Agentes de Trânsito, a população de Sobral ainda se depara com cenas em que comerciante guarda o estacionamento de sua loja, com cadeiras e mesas. Na Rua Domingos Olímpio, nesta quarta-feira, por volta de meio-dia, duas cadeiras de balanças, serviam como cones, para reservar uma vaga. Sobral é mesmo uma cidade de cenas fortes (Foto: facebook - Vaumirtes Freire).

Depois de dois dias de folga Guarany de Sobral faz 'rachão'


Os torcedores e a imprensa que costumeiramente vão ao estádio do Junco, não gostou da atitude do treinador do Guarany de Sobral que mandou fechar os portões do estádio, para poder conversar demoradamente com os jogadores, nem mesmo os trabalhadores que estão realizando um serviço de recuperação naquela praça de esportes puderam permanecer na parte interna. "Ele mandou fechar os portões ao meio-dia", disse um dos trabalhadores.

Após as 17h, o treinador Vlademir de Jesus resolveu abrir os portões para o torcedor rubro-negro, e para a imprensa, tivessem o direito de assistir a um rachão entre jogadores e comissão técnica. 

Os jogadores do Guarany estão há dois dias sem treinar, a movimentação em campo segunda-feira e terça-feira foram para os jogadores que não enfrentaram o Ceará no jogo de ida. 

Nesta quarta-feira, no trabalho nada de regra, nada de jogada ensaiada, nada de coletivo. Apenas um rachão para movimentar a moçada. O Guarany pretende fazer apenas um treino de apronto para enfrentar o Ceará no próximo domingo. É bom lembrar que o time do técnico Vlademir de Jesus, vai precisar vencer o Ceará com dois gols de diferença para ir a final.




PMDB com o aval da Justiça para realização de encontros

A Justiça Eleitoral reconheceu a regularidade dos encontros regionais do PMDB realizados nos Municípios do Estado do Ceará, para tratar sobre debates políticos, planos de governo, alianças partidárias e aferição de nomes para concorrerem ao pleito eleitoral, nos termos da decisão exarada nos autos da Representação n° 154-56.2014.6.06.0000 movida pelo Ministério Público Federal, haja vista que tal conduta se deu sob a estrita observância da legislação eleitoral.
O PMDB seguirá com a realização dos encontros regionais. Já no próximo sábado (12), na cidade de Russas, no Vale do Jaguaribe, as lideranças políticas do partido irão debater propostas e ações para o desenvolvimento do Ceará com a população de municípios da região.

Grupo liderado pelo prefeito Veveu não vota em Leônidas Cristino


Os petistas de Sobral já estão declarando em quem pretende votar pata deputado federal nas próximas eleições. O teste de fidelidade ao apoio da pré-candidatura ao médico Odorico Monteiro foi feito na segunda-feira quando cerca de 40 servidores municipais da saúde sobralense deixaram seus postos de trabalho na tarde daquele dia para irem a Fortaleza.

Segundo informações obtidas pelo Blog Wilson Gomes funcionários da secretaria da Saúde, médicos, enfermeiros e agente de saúde, lotaram o ônibus, que os levou ao auditório do Dragão do Mar para participar do movimento "Mais Saúde pra Você", lançado por Odorico que deverá ser sua bandeira de trabalho na busca de uma cadeira na Câmara Federal.

Diante destes fatos, fica uma pergunta no ar. E o prefeito Veveu Arruda, que diz que vota em Leônidas Cristino para Federal, o que pensa sobre esse movimento de Odorico Monteiro dentro do seu terreiro?

Município de Sobral deixa para trás obra de R$ 6 milhões de reais


Dinheiro oriundo dos cofres federal, estadual e municipal, está sendo esquecido em uma grande obra na cidade de Sobral. Cerca de R$ 6 milhões foram despejados na Vila Olímpica de Sobral, entre os anos de 2005 e 2012.

 Atualmente a obra está parada e completamente abandonada com o mato crescendo por todos os lados e as piscinas (olímpica e de salto ornamental) estão tomada por água suja se tornando criatórios de mosquito da dengue; refletores foram deixado de lado entre os degraus das arquibancadas que teve a coberta arrancada pelo vento, em janeiro de 2012;  a pista de atletismo, comprada por mais de R$ 1 milhão, nunca foi implantada por completa;  Os vestiários com rachaduras; lâmpadas e tetos estão caindo, e, em alguns pontos o piso já começa a ceder;  as salas que até então servia de local para qualificação de professores, apresentam rachaduras.

Nem mesmo sendo batizado com o nome de um dos políticos mais respeitado na cidade “Ministro Ciro Gomes”, ajudou para que os recursos ali aplicados fosse suficiente para conclusão do equipamento esportivo que parou com 77% da obra construída. Na época em que deixou a Prefeitura de Sobral o ex-ministro dos Portos Ministro do governo Dilma Rousseff, Leônidas Cristino, já havia investido R$ 5 milhões na construção da Vila Olímpica na cidade.

Leônidas Cristino deixou o cargo de prefeito em dezembro de 2010 para assumir a pasta em Brasília. Veveu Arruda assumiu a prefeitura e a promessa de  que a obra seria  "uma alternativa caso o Rio de Janeiro não comporte os Jogos Olímpicos de 2016".

Os recursos para a Vila Olímpica saíram dos cofres municipal, estadual e federal. A maior parte, R$ 2,6 milhões, é proveniente de emendas ao Orçamento feitas por congressistas.

Durante a gestão de Cristino (2005-2010) foram construídos dois pequenos prédios com salas de aula, duas piscinas, uma plataforma para salto e arquibancadas e atualmente tudo isso está num total abandono. 








terça-feira, 8 de abril de 2014

Sobral vai debater os 50 anos do Golpe Militar

Na noite desta terça-feira, a partir das 19 horas, haverá, no Auditório do CCH da UVA, localizado no Junco, um debate sobre os 50 anos do golpe de 1964.
 
O debate contará com a presença de Abel Rodrigues Avelar, que em 1964 era vice-presidente do DCE da Universidade Federal de Minas Gerais, e militante da Ação Popular, ligado à Igreja Católica. Abel Rodrigues passou mais de uma década na clandestinidade, teve a sua companheira à época, Gilse Cosenza, presa e torturada, e só conheceu sua primeira filha, Juliana, quando esta tinha quase dois anos de idade.
 
É preciso que a gente conheça o que foi o horror da ditadura para que ela não se repita nunca mais.
Sintam-se todos convidados.

Guarany de Sobral vai eferecer prêmio de R$ 100mil

O diretor de futebol do Guarany (S), Ocílio Costa, informou ontem que a diretoria promete dar uma gratificação de R$ 100 mil para ratear com os atletas, em caso de classificação para a final do Campeonato Cearense.

Isso significaria vencer o Ceará por dois gols de diferença no próximo domingo, na Capital. Idêntica premiação já teria sido dada aos atletas pela conquista da vaga para a Série D.
Para o jogo de volta contra o Ceará, o técnico Vladimir de Jesus espera contar com o atacante Tiago Furlan e com o volante Rodrigo Vítor. Os atletas estão se recuperando de lesões.

As chuvas pelas cidades do Interior do Ceará

Choveu em mais da metade das cidades do Ceará entre as 7 horas desta segunda-feira, 7, e as 7h desta terça, 8, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). 106 dos 184 municípios registraram chuva.
Três dessas cidades tiveram índice pluviométrico maior que 50 milímetros (mm), entre elas, a capital cearense, com 54 mm. O município de Ipueiras foi onde choveu mais forte, com 62.4 mm, e Monsenhor Tabosa teve 53.6 mm.

Além desses três municípios, teve chuva intensa em Russas (43.2 mm) Umari (43 mm), Potiretama (43 mm), Beberibe (42.2 mm), Quixeré (42 mm) e Aquiraz (39 mm).

Luciano Arruda dar o troco a chama vereador de 'palhaço'

Em resposta rápida numa entrevista ao repórter Viana Farias, o chefe de gabinete Luciano Arruda, irmão do prefeito Veveu Arruda, disse que prefere ser chamado de "menino" do que  de "palhaço". A entrevista com duração de um minuto, veio em tom de arrebate ao que foi dito pelo vereador do Pros - Gilmar Bastos na tribuna da Câmara de Sobral na sessão de segunda-feira. "Faço ele saber que eu prefiro ser um menino do que um palhaço como ele (Gilmar) vem sendo. De forma acredito que até de forma irresponsável atribuindo adjetivo a pessoas e procedimento que não vem sendo correto", disse Luciano Arruda, acrescentando que "estamos trabalho de forma correta como determina a administração do prefeito Veveu Arruda". 

Câmara de Sobral realiza sessão especial nesta terça-feira

Inicialmente gostaria de em nome do Sindicato dos Contabilistas da Zona norte agradecer o espaço cedido em seu blog para que possamos divulgar este ato de reconhecimento público a profissionais que trabalham diariamente com ética e determinação para engrandecer nossa profissão.

Gostaríamos de convidar a todos os colegas contabilistas para se fazer presentes no dia 08 de abril (terça-feira) às 18:30hs no Plenário 5 de Julho (Câmara Municipal de Sobral) para entrega de Menção Honrosa aos seguintes contabilistas:

- Raimundo Nonato Dias Gomes (Dias Gomes Contabilidade)
- Cesário Apoliano Gomes (Fiel Contabilidade)
- José Nilson Farias de Sousa (JN Contabilidade)
- Pedro Ribeiro da Silva (Pedro Ribeiro Contabilidade)
- José Valdenir Coelho (Valdenir Coelho Contabilidade) 

Atenciosamente,
David Inácio Silva Neto

Sala da secretária de esportes de Sobral está vazia

Apesar de não ter se tornado oficial, a ex-voleibolista brasileira, Shelda Kelly Bruno Bedê não é mais Secretária de Esportes do Município de Sobral. A sala até então ocupada pela secretária no Ginásio Poliesportivo está vazia. Segundo pessoas ligadas a Secretaria de Esportes os objetos pessoas de Shelda há vairos dias. No Impresso Oficial do Município ainda consta o nome da atleta do vôlei brasileiro como titular da pasta.

Vereador Júnior Balreira tem requerimentos aprovados na Casa do Povo

A Câmara de Vereadores de Sobral na sessão de segunda-feira, aprovou requerimento e pedidos de indicação do vereador do PMDB Júnior Balreira.  Foi apresentado pelo vereador e aprovado por unanimidade o pedido de implantação de equipamentos de ginástica (academia popular) na Avenida Senador Fernandes Távora, no bairro Sinhá Saboia, mais precisamente defronte a Cosmac. Júnior Balreira também solicitou investimento asfáltico para Rua São João, no bairro Gerardo Cristino, conhecido como Parque Santo Antônio; revestimento asfáltico na rua D (casas novas) no bairro Gerardo Cristino, conhecido como Parque Santo Antônio.


As tirinhas do Blog Wilson Gomes

1- A vereadora Fransquinha do Torto (PV) disse na Câmara de Vereadores que o vereador Gilmar Bastos, nunca falou tão corrento como agora quando chamou o chefe de gabinete de inabilitado.

2- Vereador Paulão criticou a aprovação de projeto de Lei na Casa do Povo, por não ser colocado em prática. Citou como exemplo a Lei de Carga e Descarga.

3- Carlos Calisto (Pros), acredita que está na hora do vereador Gilmar Bastos deixar o partido. A avaliação foi feita após sessão de segunda-feira.

4-Vereador Paulo Vasconcelos apresentou Moção de Congratulações ao Jornal Correio da Semana, pelos seus 96 anos  de fundação.

Sobral está a cada minuto mais violenta e ninguém faz nada

As autoridades responsáveis pela segurança no Estado do Ceará, tem que realizar urgentemente um plano de segurança para a cidade de Sobral, terra natal do governador Cid Gomes. A cidade com aproximadamente 200 mil habitantes está sendo considerada a mais violenta do estado, por conta dos crimes de mortes, das tentativas dos crimes de morte, do grande número de armas de fogo circulando entre a bandidagem, pelos grande número de traficantes, pelos registros sempre crescente de assaltos, pelas chegadinhas bancárias, pelos roubos de motocicletas, pelos arrombamentos residências... e, para completa tem gente da própria segurança se envolvendo com a bandidagem.

As polícias Militar e Civil apesar de tanto esforço, não consegue diminuir essa onda de violência. Nem mesmo as reuniões de portas fechadas realizadas entre o Secretário de Segurança do Estado e o Prefeito Veveu Arruda tem dado resultados. 

As viaturas quebradas, o policiamento andando a pé, demonstra que a segurança está sendo deixado de lado por parte daquelas pessoas que de tanto ser chamadas de competentes, agora estão se tornando incompetentes. 

Enquanto a população clama pela falta de segurança, por outro lado, um outro grupo está preocupado em saber se o governador Cid Gomes vai de Leônidas Cristino, Izilda Cela, Zezinho Albuquerque... etc, etc. se o Guarany de Sobral vai ou não ser campão. Situações que nos colocam para que esqueçamos a real situação em que estamos enfrentando. Acorda Sobral! Tu que nascera entre os sobreiros verdejantes. Velha Caiçara, com suas vacas ruminantes, muda essa realidade que teu povo está passando.

Oh! meu Sobral, quão, sobreira fostes tu! Devolve a teu povo esta Linda Princesa do Norte Ceará. No fardalhar dos carnaubais que te rodeiam Ouve-se a voz do Acaraú a murmurar dos teus filhos que clama por justiça e segurança. oh! Meu Sobral Hoje, ostentando majestoso casario, Alto comércio, povo ordeiro e varonil, pede aos filhos ilustre teus que cuide bem de tu.

Vereador do Pros chama irmão do prefeito Veveu de "inabilitado"

O vereador Gilmar Bastos, Pros, foi à tribuna da Câmara de Vereadores na sessão de segunda-feira, e colocou mais lenha da fogueira do relacionamento entre vereadores e Veveu Arruda.

Começou o seu discurso lembrando o período de vida que tem naquela casa, como funcionário (26 anos), e agora na condução de vereador. Disse que sempre caminhou com os pés no chão, com a mente firme e com a missão de cumprir de forma honrosa o seu mandado de vereador.

Na sequência, o vereador que já atuou como líder do prefeito Veveu, e agora na função de líder do partido Pros, mandou um recado para o irmão do Prefeito Veveu - Chefe do Executivo Luciano Arruda. “Não fiz cavalo de batalha, não desrespeitei nenhum dos que compõe esta casa, não coagi e nem obriguei ninguém assinar, nem reprimi que não quis assinar”. Destacou Gilmar Bastos.

As palavras foram para justificar a decisão que a Câmara de Vereadores tomou para não aprovar o seu pedido para instalação de uma Comissão Processante para apurar denúncias contra o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), que segundo o próprio parlamentar já encaminhou para o Ministério Público Estadual toda a documentação em que se encontrava em seu poder.

Antes de encerrar o seu discurso, o vereador chegou a dizer que o prefeito Veveu Arruda está mal assessorado ao mesmo tempo em que fazia referências ao presidente do Pros, Gerardo Cristino Filho, como uma pessoa de bom convívio e de trânsito livre em todos os setores. Gilmar disse que sempre manteve uma postura de respeito e zelo pelo seu mandado e disse que ficou surpreso com quando ouviu as entrevistas em que pessoas diziam que ele (Gilmar) estaria querendo aparecer, jogando para a plateia. Em resposta, Gilmar disse: “O chefe de gabinete do prefeito Veveu, faltou com a verdade, quando falou que eu estaria a serviço do político Sergio Novaes”. Disse Gilmar acrescentando que, “quis o chefe de gabinete Luciano Arruda criar um clima de inimizade entre a minha pessoa e o grupo Ferreira Gomes”.

“Errou e errou feio, o chefe de gabinete Luciano Arruda. O prefeito Veveu que lhe deu confiança, e agora está pagando caro. O Veveu está pagando caro e muito caro porque entregou em mãos erradas a sua articulação política. Entregou a um menino que não sabe o que está fazendo. A uma pessoa totalmente inabilitada, totalmente fora do que exige Sobral. É uma pessoa que não tem condições de está onde se encontra e Veveu está pagando muito caro por isso”, destacou o vereador Gilmar Bastos.

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Família Ferreira Gomes está dividida

A Família "Ferreira Gomes" ainda tem outros problemas para definir em aposta para suceder Cid Gomes. O governador do Ceará, aposta que o nome é do deputado Zezinho Albuquerque, enquanto que o ex-deputado federal Ciro Gomes, quer a indicação do ex-ministro Leônidas Cristino e Ivo Gomes, lança o nome da ex-secretária de Educação Izolta Cela. Quem será mesmo?

Policial Civil em Sobral é detido e investigado

Um policial civil, lotado na Delegacia Regional de Sobral, foi detido após ser acusado de colaborar com o submundo do crime. De acordo com informações o PC conhecido por "Moura", foi preso na sexta-feira a noite e no dia seguinte encaminhado para Fortaleza, onde deverá continuar sendo investigado. 

Na delegacia de Sobral ninguém comenta sobre o caso. A polícia já vinha suspeitando da atitude do policial, pelo fato das operações montadas para prender traficantes sempre darem erradas. Caso seja culpado o policial poderá ser expulso.

domingo, 6 de abril de 2014

PMs trabalham errado na saída de torcedores do Junco

O Policiamento que atuou no jogo entre Guarany de Sobral e Ceará, no estádio do Junco, pode ter sido em parte responsável pelo tumulto causado após o término do jogo, em que o Ceará saiu vencedor por 3x2. O primeiro erro foi conduzir a torcida do Ceará por trás do setor da geral, onde estava concentrada a torcida do time da casa, ocasionando assim uma briga generalizada quando começaram a lançar pedras e paus em direção aos torcedores do Guarany. O pior ainda estava para acontecer quando um grupo de policiais partiram para cima dos torcedores que ao tentar fugir do confronto, encontraram o portão fechado. Alguns ainda tentaram pular para dentro do campo, mas o PMs que estavam dentro do campo não queriam que os torcedores fugissem para dentro do gramado. 

Bombas de gás e "spray" de pimenta foram lançado e crianças e mulheres sofreram com ação dos PMs. Muitos torcedores reclamaram do trabalho da Polícia Militar que trabalharam de forma truculenta com um grupo de torcedores do Guarany. Nas ruas entorno do Estádio as brigas entre policiais de torcedores levava pânico aos moradores que tiveram que se trancar dentro de casas, para não sofrer qualquer tipo de agressão.

Leônidas Cristino se destaca na decisão do governador Cid Gomes

(Sobral em Revista) - Chama a atenção dos jornalistas que cobrem o dia a dia da política cearense, a postura e o comportamento do ex-ministro dos Portos, Leônidas Cristino, com relação a situação da permanência ou não de Cid Gomes no comando do Palácio da Abolição até o final de seu mandato em 31 de dezembro de 2014.


Integrante do seleto grupo de amigos e correligionário fiel, e tendo seu nome sempre vinculado às listas criadas pela própria imprensa, e por muitos políticos, para a sucessão de Cid Gomes, o ex-prefeito de Sobral mantém a discrição e se mantém distante das câmeras e microfones.


Nos últimos dias, Leônidas tem sido visto entrando e saindo do Palácio, chamado por Cid Gomes, para compor o colegiado que aconselha e pondera com Cid sobre o que é melhor para o Estado, ficar ou sair. No encontro da última quarta-feira (2), Leônidas defendeu que o governador fique até o final de seu mandato e conduza, com a mestria de sempre, os próximos passos do processo sucessório, fazendo o sucessor e deixando o Estado nas mãos de alguém hábil e competente para continuar o trabalho feito por Cid nos últimos oito anos.

Quando perguntado sobre o seu futuro político, responde um mantra que o acompanha desde outubro de 2013, quando deixou a Secretaria Nacional de Portos, depois de 33 meses servindo ao governo da presidente Dilma Rousseff:  “Estou trabalhando por uma das vagas que cabem ao Ceará na Câmara dos Deputados. É o que consigo pegar com as minhas próprias mãos”.


Estratégia ou não, o nome de Leônidas Cristino continua sendo um dos mais falados no caso do sucessor de Cid Gomes sair mesmo das hostes do Pros.



Sindicato conquista aumentos salariais inéditos de até 12,5%

(Ocleciano Marçal) Após três meses de negociações, os servidores municipais de Sobral alcançaram importantes conquistas nesta campanha salarial 2014. O reajuste foi definido após acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos de Sobral que inicialmente pedia 12,6% de aumento linear para todas as categorias. No entanto, devido às especificidades dos cargos os sindicalistas terminaram por aceitar o escalonamento de reajuste por quadros 
diferenciados já existentes em negociações anteriores no município. 
Segundo o presidente do Sindsems, Célio Brito, “Sabemos que foi uma negociação difícil. Além do mais manter os servidores mobilizados acreditando que era possível avançar e conquistar mais. Porque só vence campanha quem faz uma boa campanha e nós só lutamos porque acreditamos”. Destacou o presidente.

O reajuste no salário base vai de 5,7% no caso do administrativo que ganha superior ao mínimo nacional, até 12,5% para os professores. Os servidores da Guarda Municipal e Agentes de trânsito vão ter reajuste de 9%, já os agentes de endemias terão 7%, todos acima da inflação e com ganho real. Nos salários do quadro administrativo cujo salário base é igual ao mínimo, será equiparado ao novo mínimo e acrescido de um bônus em média de 6%, que elevará para um novo patamar mínimo municipal. 

O prefeito Veveu Arruda, envia à Câmara dos Vereadores a mensagem com o projeto de Lei que institui o aumento dos servidores, na manhã de segunda-feira (07), garantindo que os efeitos financeiros dos servidores serão todos retroativos à primeiro de janeiro.

Mais uma vez, os representantes do sindicato da categoria mostram sua força diante das negociações em defesa dos trabalhadores.

Com informações da assessoria de comunicação do Sindsems.

Sindicato Calçadista de Sobral abre inscrição para Curso Avançado de Brigada de Incêndio

Guarany e Ceará se enfrentam no estádio do Junco

Ceará e Guarany de Sobral já ensaiam certa rivalidade no futebol cearense devido seus embates decisivos e equilibrados. O destino de ambos voltam a se cruzar no Estadual-2014 como aconteceu na semifinal de turno em 2011 e na final de 2013, com dupla vantagem para o Ceará.
Se tratando de confrontos diretos, o equilíbrio é a tônica nos últimos dez jogos: são três vitórias para cada lado e quatro empates, com o Vovô marcando 14 gols e o Guarany 13.
Com todos estes ingredientes, ambos iniciam, no Junco às 16 horas, uma disputa por uma vaga na decisão do Estadual. O Ceará de Sérgio Soares terá o desfalque certo do zagueiro Anderson, enquanto o Guarany de Vladimir de Jesus não terá o atacante Thiago Furlan.
O alvinegro João Marcos resumiu a importância do confronto. "É sempre difícil enfrentar o Guarany. Já decidimos um campeonato e serão dois grandes jogos".

Plantão policial bastante violento em Sobral

O plantão policial no sábado foi bastante movimentado em Sobral, com um duplo homicídio no bairro Terrenos Novos, assalto a posto de combustível e crime de lesão a bala, também na periferia.

O duplo aconteceu por volta das 21h, no interior de um bar situado na Rua Evangelista Saboia. Segundo informações da polícia os autores dos crimes estariam em uma motocicleta, quando chegaram ao local e efetuaram os tiros que acabou com vida de Benedito Carlos de Lima, 43 anos, e Anderson Prado Fernandes, 17. A Polícia chegou minutos depois e ainda tentou socorrer as vítimas. Benedito, foi colocado dentro da viatura, mas acabou morrendo e o jovem ainda chegou com vida no Hospital Regional Norte, mas também faleceu. A PM agiu rápido e já conseguiu prender um dos elementos e o segundo foi identificado e está sendo procurado.

No mesmo bairro, no interior de uma oficina de motos, duas pessoas acabaram sendo baleados, na tarde de sábado. Dinne Lima, proprietário da oficina e seu funcionário foram as vítimas dessa tentativa de homicídios. Os motivos até agora são desconhecidos. A dupla atora dos crimes também fugiu sem ser identificada.

No centro da cidade, um posto de combustível, situado na Rua Estanislau Frota, foi alvo de assalto. Os bandidos conseguiram levar dinheiro e celular dos frentista.

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...