sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

IPVA TERÁ REDUÇÃO DE 10,78% EM 2015 NO CEARÁ

O Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) dos cearenses terá redução média de 10,78%, em 2015, em relação às faturas de 2014. Os boletos estarão disponíveis para os contribuintes a partir do dia 1º de janeiro e poderão ser pagos de uma única vez ou parcelados em até quatro meses. As informações foram divulgadas ontem pela Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz).
A diminuição no valor do imposto será mais expressiva nos veículos para os quais é aplicada alíquota de 1% no cálculo, havendo redução média, nesses casos, de 15,25% do tributo. Enquadram-se nessa categoria ônibus, microônibus e caminhões, além de motocicletas, motonetas e triciclos de até 125 cilindradas que não tenham praticado infrações de trânsito neste ano.

Já para as motocicletas acima de 125 cilindradas, é aplicada alíquota de 2%. Nessa categoria, a diminuição média do valor é de 10,59%. No caso dos automóveis, caminhonetes, embarcações e outros modelos, para os quais é utilizada alíquota de 2,5%, a redução média, neste ano, é de 10,07%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...