sábado, 14 de dezembro de 2013

Guarany de Sobral treina no estádio Eder Venâmcio

 O Guarany de Sobral inicia a temporada visando a Copa do Nordeste, fora do gramado do estádio do Junco. A principal praça de esportes da cidade está em reforma e os trabalhos preparativos estão acontecendo no mini-estádio Eder Venâncio, no bairro Parque Santo Antonio. Os trabalhos iniciais estão concentrados na parte física e somente neste domingo, 15,  é que time rubro-negro sobralense começa a tocar na bola. Os jogadores tem reclamado o estado do gramado considerado para eles como bastante irregular.

 

Dr. João Paulo Tavares Linhares atende em Sobral

O Blog Wilson Gomes, tem uma diga, para quem sofre de fratura de fêmur, bacia e quadril. Dr. João Paulo Tavares Linhares, médico ortopedista, com residência médica em ortopedia pela Universidade Federal do Ceará e especialização em doenças no quadril na Santa Casa de São Paulo.

Dr. João Paulo Tavares Linhares atende em Sobral na Clinica Integrada Nossa Senhora de Fátima, situada a Rua Joaquim Lopes, 934 - centro de Cidade. Marque sua consulta pelo telefone: (88) 3611.4448 - aceita convênios e particulares.

Município vai ter que pagar R$ 50 mil a gari que sofreu acidente

A Justiça do Ceará, determinou que a Prefeitura do Município de Uruburetama, indenize no valor de R$ 50 mil por danos morais um gari que sofreu um acidente durante horário de trabalho.
O gari, no dia 26 de dezembro de 2006, sofreu um acidente, ao ser designado para retirar um entulho de um prédio particular que na época pertencia a um vereador da cidade. Na ocasião, um muro desabou, causando graves lesões no funcionário. O gari passou por várias cirurgias na coluna vertebral e as despesas médicas foram pagas, por conta própria. Entrou com uma ação por reparação de danos e Justiça, acabou por condenar o município.

Crime de morte é registrado em Sobral

No final da noite de sexta-feira, 13, a Polícia Militar de sobral, registrou no bairro Terrenos Novos um crime de morte a bala. Segundo testemunhas a vítima teria sido alvejada com vários tiros revólver. Foi levada para Santa Casa de Misericórdia onde faleceu ao dar entrada. A PM ainda não informou para a imprensa o nome da vítima, que seria um comerciante do bairro e os nomes dos envolvidos em sua morte.

As tirinhas do Blog Wilson Gomes

1- Tem vereador em Sobral interessado em montar a Executiva provisória do PSB. Partido que até então abrigava o governador Cid Gomes e seus aliados.

2- Presidente da CM de Sobral, adiou para depois do dia 20 o encerramento do Ano letivo de 2013. A confraternização dos funcionários vai acontecer na segunda-feira, 23, em um restaurante da cidade.

3- Vereador Carlos Calisto se dedica neste final de semana a realização de uma cavalgada, no distrito do Jaibaras. Uma prévia para a grande vaquejada do próximo final de semana. 

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

PC do B fará encontro em Sobral neste sábado

Neste sábado, dia 14, dirigentes estaduais e parlamentares do PCdoB estarão em Sobral para participar de um encontro regional com os filiados e amigos do partido.  Participarão do encontro o presidente estadual do PCdoB, Luís Carlos Paes de Castro, o secretário estadual de organização, Abel Rodrigues, o senador Inácio Arruda, os deputados federais Chico Lopes e João Ananias, os prefeitos de São Benedito (Gadyel Gonçalves) e Santana do Acaraú (Heldinha Arcanjo), além de vereadores, vice-prefeitos, secretários municipais e dirigentes do PCdoB nos municípios da região.

O encontro acontecerá no CDL de Sobral, a partir das 9 horas, e terá como pauta a discussão das resoluções aprovadas no 13º Congresso do partido, realizado de 14 a 16 de novembro passado, em São Paulo.

Polícia Civil realiza operação em Massapê e prende oito pessoas

Cerca de oito pessoas foram presas e levada à Delegacia de Polícia Civil da cidade de Massapê, nesta manhã de sexta-feira, 13. De acordo com informações repassadas ao Blog Wilson Gomes a operação foi realizada pela Polícia Civil e prendeu oito pessoas acusadas de tráfico de drogas, porte ilegal de armas e corrupção de adolescente em Massapê. 
Os suspeitos foram surpreendidos com ação foi deflagrada às 6h. De acordo com o delegado regional de Sobral, Rafael Vilarinho, a ação é resultado de um levantamento e monitoramento da polícia.Os policiais cumpriram mandato de busca e apreensão e encontraram  armas e drogas em vários endereços no município. 

Suplente de vereador do PV quer assumir vaga na CM de Sobral

O suplente de vereador do PV de Sobral, Camilo Motos, entrou na Justiça Eleitoral com um pedido de mandado de vereador. Segundo pessoas ligadas ao empresário, o direito de requerer a vaga do vereador Silvio Ávila partiu depois que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/CE), divulgou que o candidato estaria sem partido. 

Silvio Ávila era filiado, ao PV. Pediu desligamento para ingressar no Pros, mas até a data da publicação, 2 de dezembro, o vereador estava sem partido. O documento comunicando o pedido protocolado pelo suplente Camilo Motos, deverá chagar a Câmara de Sobral na segunda-feira, 16.

Mais dois caminhões de transportes de madeira apreendidos pela PRF

Num mais um trabalho realizado pela Polícia Rodoviária Federal no trecho da BR 222, culminou com a apreensão de mais dois caminhões carregados de madeira vindos do Pará. No km 334,  município de Tianguá proximidades do Posto Fiscal SEFAZ,  foram abordados dois veículos, Volvo FH12, de placas CPG-5731, conduzido por André Lúcio Xavier matos,  um Volvo FH 540 de placas OSU-3411, conduzido por Brás Machado de Oliveiraveículos licenciados em Fortaleza. 

Realizado cubagem da madeira verificou-se que ambos transportavam aproximadamente 91 m³ de madeira das espécies Maçaranduba, Angelim e Muiracatiara, também foi verificado que os veículos transitavam com excesso de peso que poderia sobrecarregar os freios e causar acidente. Foi verificado que parte da madeira transportada estava desacobertada de documentação ambiental Guia Florestal (GF). 

Dessa forma foram encaminhados ao IBAMA em Sobral para procedimentos pertinentes. Até este momento, no ano de 2013, foram apreendidos 428,4 metros cúbicos de madeira irregular pela PRF da 4ª Delegacia - Sobral. Este último caso aconteceu por volta das 15 da última quinta-feira, 12.

Senador Eunício Oliveira tem encontro com produtores rurais de Quixadá

O senador do PMDB, Eunício Oliveira, irá a cidade de Quixadá, neste sábado para participar de um debate com a Federação da Agricultura e Pecuária do estado do Ceará, e o Sindicato Rural do Município. Na pauta, o endividamento rural. Eunício Oliveira irá destacar a medida Provisória 610, que resultou na lei número 12.844, a chamada MP da Seca. A lei veio ajudar mais de 502 mil  famílias de produtores rurais cearenses e nordestinos com a renegociação das dívidas rurais em condições menos sacrificantes. Segundo os organizadores, estão sendo aguardo mais dois mil produtores rurais da região de Quixadá.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Santa Casa de Misericórdia vem a público esclarecer que, no dia 10 de dezembro de 2013 - terça-feira, foram registrados boletins de ocorrência contra a funcionária desta Instituição, indicando-se a prática de estelionato. Foi determinada a abertura de Inquérito Policial, mas não houve flagrante. A Santa Casa coloca-se à disposição das autoridades para prestar informações, tomando as medidas internas necessárias à verificação e eventual punição da funcionária.

Deu na coluna Vertical do Jornal O Povo

“Quem conversa com o senador Eunício Oliveira (PMDB) e lhe indaga se o projeto dele de disputar o Governo em 2014 é para valer, ouve logo uma resposta a seco: “Não tem mais volta!” Com isso, o presidente regional peemedebista encerra qualquer tipo de especulação sobre a possibilidade de não disputar a sucessão estadual.
Eunício, que comandou no Crato, sábado, o último encontro regional do partido, ganhou fôlego a partir da declaração do presidente nacional interino do PMDB, senador Valdir Raupp (RO). Eunício agora terá de disputar o apoio do PT com o Pros do governador Cid Gomes, que também não abre mão de ter candidato ao Governo.
A definição deste jogo, no entanto, passa longe do Ceará. Quem conseguir maior apoio em Brasília, em nome da aliança nacional em torno da presidente Dilma, leva o PT.”

Bolo gigante para comemorar o 60º aniversário de Mucambo




Um bolo de 60 metros, foi confeccionados para marcar o 60º aniversário de Emancipação Política do Município. O bolo estendido no meio da rua, se tornou uma tradição da primeira gestão do prefeito Wilebaldo Aguiar. Antes do corte do bolo gigante, houve missa em ação de Graças, discurso do prefeito, apresentação dos alunos da Escola de Música e a execução da música parabéns pra você, veio o momento mais esperado o corte do bolo. Em poucos minutos, todo o bolo já havia sido partido e distribuído entre o público presente, que também recebeu refrigerantes.

Para deixar a festa mais animada atrações musicais, entre elas, Ítalo e Reno, foram contratadas para que a população pudesse junto com o Poder Público comemorar esta data especial para Mucambo. O prefeito Wilebaldo agradece a todos que tem contribuído para que a sua administração que completa um ano, esteja coberta de êxito. Durante toda a noite telões foram colocados na praça principal para que as pessoas acompanhassem as ações da atual administração, como uma forma de “prestação de contas”.




Para copiar esta matéria acesse: https://www.facebook.com/wilson.gomes.10

Assaltantes de bancos são mortos pela Polícia do ceará



Seis homens envolvidos no assalto ao posto avançado do Bradesco, de Ararendá, trocaram tiros com a Polícia por volta das 12h, desta quinta-feira, 12. Cinco suspeitos morreram durante a ação de acordo com o Comando de Policiamento do Interior.
Os suspeitos estavam na localidade de Chipre, próximo as cidades de Nova Russas e Ipueiras. Os policiais chegaram até o local, após denúncias de populares. Houve novo tiroteio e uma das viaturas da PM foi metralhada pela quadrilha. Em resposta, os PMs também atiraram, se estabelecendo o confronto direto com os assaltantes. Três bandidos foram encontrados mortos no matagal no começo da tarde. Depois, por volta de 18 horas, mais dois membros da quadrilha também foram achados sem vida na mesma região do conflito.


A operação foi chefiada pelo comandante do 7º BPM, tenente-coronel Paulo Tibúrcio; pelo coordenador do Comando do Policiamento do Interior Norte (CPI/Norte), coronel PM Edvar Azevedo Rocha; além do delegado-regional de Polícia Civil de Crateús, Marcos Aurélio Elias de França.
Com os criminosos a Polícia encontrou cerca de R$ 58,1 mil em cédulas de diversos valores (R$ 100,00; R$ 50,00; R$ 20,00 e R$ 10,00), a maioria marcada por uma tinta rósea que é lançada nas notas no momento em que caixas eletrônicos são violados.

Além do dinheiro, a PM encontrou com os assaltantes várias armas que a quadrilha vinha usando em constantes assaltos no Interior cearense, entre fuzis, escopetas e pistolas.

Também foram recolhidos explosivos em grande quantidade, cartões bancários e outros apetrechos dos criminosos, como lanternas, rádios-comunicadores portáteis, balaclavas (capuzes) e roupa camuflada.

Os cinco corpos encontrados depois do tiroteio foram encaminhados à cidade de Nova Russas. Dos cinco mortos, apenas um deles havia sido identificado até a noite passada. Tratava-se de Diemes de Souza Ferreira, 25, natural de Santa Quitéria.


quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Mototaxistas em desrespeito a lei cobra novos preços

Antes mesmo da Prefeitura e Câmara de Sobral, aprovar reajuste na tabela de transportes de passageiros através do serviço de mototaxi, as denúncias de abusos por parte de alguns integrantes da categoria já começaram a surgir. Segundo usuários do sistema, os preços novos já estão sendo praticado o que eles consideram um abuso e ao mesmo um descaso por parte dos órgãos de fiscalização da cidade. Uma viagem entre o centro da cidade e bairro Terrenos Novos, que era para custar R$ 2,50, os mais espertos está cobrando até R$ 4,00, alegando que houve reajuste na tabela.

O Blog Wilson Gomes, teve acesso à tabela de novos preços que deverão ser praticados a partir de uma negociação entre a categoria e a Prefeitura. Uma corrida entre Centro e bairro Dom José 1 e 2 (R$ 2,50); entre o centro e bairro da Colina o preço passa para R$ 3,00;  Centro ao Parque Industrial – BR 222, o valor da passagem passará a ser cobrado R$ 3,50. Mesmo que deverá ser cobrado entre Terrenos Novos/Sinhá Saboia. Do centro ao bairro Renato Parente, o valor a ser cobrado também passará a ser de R$ 3,50. A noite na nova tabela, informa que o menor preço é de R$ 5,00, e fora da área urbana ficará livre para negociação. Veja a tabela com todos os preços e percursos, que ainda não está em vigor, mas que já estão cobrando. Se você for vítima, denuncie, aos órgãos competentes. Não se esqueça de ao pegar o transporte identificar o mototaxi.




Para copiar este texto: Acesse - https://www.facebook.com/wilson.gomes.10


Vereadores desaprovam projetos do Código Tributário

Os vereadores do Município de Santana do Acaraú, região Norte do estado, surpreendeu a população ao votar contra o projeto Código Tributário do Município. A mensagem enviada pelo Prefeito Heldinha Uchôa, acabou sendo derrotada, na sessão de quarta-feira. Os vereadores rejeitaram os reajustes que o município pretendia fazer para 2014. Com isso fica valendo as taxas cobradas anteriormente. Na pauta desta quarta-feira, também se encontrava para votação o projeto Plano Plurianual que os vereadores optaram pela aprovação.

 Após a sessão houve uma homenagem ao aniversariante do dia, o presidente Edinardo Filho. "Momento emocionante que realmente tenho que agradecer por isso, mas agradecer muito mais. Agradecer por esses doze meses que estamos passando nessa nova legislatura em que eu tive o apoio e o auxílio de cada um de vocês, ou seja, dos dez vereadores, todos os funcionários, os estagiários, os colaboradores, os amigos que vem assistindo as sessões da Câmara. Vocês que são os responsáveis sem sombra de dúvida o sucesso que nós conseguimos nessa administração. Fica sempre esse acolhimento e esse carinho que vocês tem por mim, fica sempre um incentivo que em 2014 vamos fazer sempre mais e fazer a diferença.Não somos mais colegas mas sim amigos neste momento de confraternização”, ressaltou Dr. Edinardo. 

Com informações, repórter Luis Carlos Silva

Troféu Sebastião Albuquerque será entregue nesta quinta-feira

(Rubens Lima) - Nesta quinta-feira, no Palace Buffet, o Centro Cultural Dom José promove mais uma edição do Troféu Sebastião Albuquerque, o ‘Oscar do Esporte Sobralense’, que este ano será concedido 10 homenageados, pessoas físicas e jurídicas, que de alguma forma deram sua salutar contribuição para o esporte amador e profissional, representado pelo Guarany de Sobral.

Dentre os homenageados, o vereador Antonio Oliveira Braga (Galdêncio), o radialista Paulo Fernandes (Jangadeiro FM), o Blog Sobral de Prima, as Faculdades INTA, a Dissobel, o Guarany Sporting Clube e as rádios Caiçara, Educadora e Tupinambá.

O chefe de gabinete da Prefeitura de Sobral, Luciano Arruda Coelho Filho, receberá uma homenagem especial pelo trabalho desenvolvido ao longo de 2013, não só no esporte, mas também nas diversas e complexas áreas que envolvem a Prefeitura de Sobral 

Santa Casa de Sobral entra em mais um escândalo

Uma reunião sigilosa, aconteceu no final da manhã de quarta-feira, na Cúria Diocesana, entre o bispo de Sobral, Dom Odeli Magri e representantes do Ministério Público Estadual. O Blog Wilson Gomes, tentou buscar informações, sobre o tema da reunião, mas não vazou. Acredita-se que esteja ligado aos últimos episódios envolvendo a Santa Casa de Sobral.
 
E por falar em Santa Casa, mais um escândalo está sendo investigado pela Polícia da cidade. Deste vez trata-se de um crime de estelionato que vinha sendo praticado por uma ex-funcionária, do setor de recursos humanos. Segundo denúncias um grupo de pessoas, formado por mais 17 funcionários, antes colegas de trabalhos da espertalhona, foi surpreendido com descontos nos seus contracheques, por empréstimos que os mesmo nunca tinham efetuados. 

Os valores são altíssimos, entre R$ 7 mil e 10 mil. Antes do caso ser descoberto a funcionária identificada por A. D. M., pediu demissão. Agora os funcionários lesados, querem a anulação do contrato e o dinheiro das parcelas descontadas de volta.

O caso será investigado pela Delegacia Civil e de acordo com as primeiras informações chegadas ao Blog Wilson GomesA.D. está foragida e o delegado que está a frente das investigações deverá solicitar a prisão preventiva da acusada.

As curtas da área policial do Blog Wilson Gomes

Alvejado a bala

A Polícia Militar registrou na noite de quarta-feira, no bairro Terrenos Novos um crime de lesão corporal a bala. De acordo com a PM era por volta das 20h quando um homem identificado por "Anão", efetuou disparos e acabou por atingir um morador do bairro. Não se sabe o motivo. A vítima foi levada para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral.

Tentativa de Roubo

Um adolescente recém-chegado a Casa de Recuperação de Menor, bairro Terrenos Novos, tentou praticar assalto dentro da unidade. A PM foi acionada para contornar a situação. A vítima seria um agente, que se encontrava em serviço. O caso foi resolvido, com reforço policial, por volta das 19h, de quarta-feira.

Na hora da venda

Três pessoas foram flagradas pela Polícia Militar, vendendo drogas nos bairros Vila União e Paraíso das Flores. Segundo informações, dois adolescentes e um maior de idade foram flagrados com drogas, dinheiro e arma de fogo. Os acusados foram encaminhados para a DRPC, onde foram interrogados pelo delegado de plantão.

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

PF do Cariri cearense terá delegada no comando

A delegada da Policia Federal Rejane Maria Maciel Sales, assume nesta quarta-feira, às 16:00h, o comando da delegacia da Policia Federal em Juazeiro do Norte. A solenidade de posse será no memorial Padre Cícero, na presença de várias autoridades de Fortaleza e da região do Cariri. A nova delegada esteve recentemente no comando da delegacia da imigração, na capital cearense e é a primeira mulher a comandar a PF em Juazeiro do Norte.

O delegado Francisco de Assis Castro Bonfim, que comandava a delegacia juazeirense há vários anos, deve assumir uma nova função na capital, após realizar um excelente trabalho em toda área da Policia Federal, subordinada a delegacia em Juazeiro do Norte. A mudança de delegado na PF do Cariri faz parte do cronograma traçado pela superintendência da Policia Federal no Ceará.


Com informações do Site Miséria.

Bancos de Ocara e Ararendá foram atacados e PM morre

Mais dois ataques a banco foram registrados no Interior do Ceará. Na madrugada desta quarta-feira, 11, uma agência do Banco do Brasil de Ocara, e um posto avançado do Bradesco de Ararendá, foram atacadas. Nesta, um policial militar acabou sendo atingido por um tiro na virilha e morreu.
Por volta das 2h20 desta quarta-feira, um grupo entre 5 e 7 homens invadiu a localidade de Ararendá, sertão de Crateús, em um veículo Fiat Palio de cor vermelha e explodiu um posto avançado do Bradesco.
Na fuga, os bandidos se depararam com uma barreira policial na entrada da localidade de Gávea, que fica entre Ipueiras e Ararendá. Eles entraram em confronto e no tiroteio um policiail militar de Nova Russas foi lesionado na coxa.
O soldado conhecido como Alcanfor foi socorrido para o hospital de Nova Russas e atendido pelo médico de plantão. Porém, o policial não resistiu aos ferimentos na virilha e morreu.
No momento, há um cerco operacional na região da localidade de Gávea no intuito de prender os indivíduos.
Bandidos obrigam 4 pessoas a colocar cofre em carro
Em Ocara, cerca de 10 indivíduos divididos em 2 veículos, uma Ford Ranger de cor branca  e uma Mitsubishi Pajero de cor prata, atacaram uma agência do Banco do Brasil por volta de 1h10 desta quarta-feira.
Os bandidos abordaram um grupo que estava em um posto de gasolina e renderam 4 pessoas. Em seguida, o bando explodiu os vidros do bancos e obrigou os 4 reféns a colocarem um cofre que estava próximo de um caixa eletrônico da agência dentro da carroceria da Ford Ranger.
Após o ataque, os bandidos fugiram. Até o momento, não há notícias sobre a identidade dos bandidos. Ocara e Ararendá são distantes 332 km.

O Comando de Policiamento do Interior (CPI) não soube informar a quantia levada pelos dois bandos.

Vereador Júnior Balreira vai fazer valer o regimento da Casa

O vereador Júnior Balreira (PMDB), vai fazer cumprir o regimento interno da Câmara de Sobral. Apesar dos projetos enviados pelo Executivo chegarem a Casa do Povo, em caráter urgentíssimo, o vereador afirmou que tudo será avaliado dentro dos prazos. "Se não for possível votar este ano, paciência. Entenda! Estamos apenas cumprindo o regimento". Disse o vereador.

Vereadores que se filiaram ao Pros estão sem partido

Uma consulta feita pelo Blog Wilson Gomes, ao site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/CE), constatou-se que a maioria dos filiados ao Pros, teve seu registro cancelado. Em Sobral, por exemplo, todos os vereadores e suplentes de vereadores foram atingidos, e desde o último dia 2, estão sem partido. Os vereadores que terão que tentar regularizar a situação sob pena de perda de mandato estão: Antonio Cláudio Ferreira Gomes (Cláudio Gil),  Antonio Oliveira Braga (Galdêncio), Carlos Evanilson Oliveira Vasconcelos (Carlos Calisto), Francisco Hermenegildo, Francisco Adaldécio, Gilmar da Cruz Bastos e José Itamar Ribeiro. 

O nome do vereador José Sílvio Ávila Cunha, que havia anunciado sua filiação no Pros, não aparece na relação dos filiados do Pros. No PV, o nome do candidato que se filiou ao partido setembro de 2011, teve seu registro cancelado no dia 22 de outubro desde esta data se encontra sem partido. 

A notícia sobre a situação dos vereadores do Pros, correu solta na sessão da Câmara na noite de terça-feira, mas não houve quem se posicionasse a respeito do assunto, que deverão aguardar decisão da assessoria jurídica. 

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Enquanto isso na cidade de Sobral

                                                                                                Arte modificada via internet

PRF faz apreensão de caminhão com excesso de peso na BR 222

Continuando trabalhos de combate ao tráfego de veículos com excesso de peso na BR 222, no dia 8, por volta das 14h foi retido no Posto PRF 401, no km 297 da BR 222, veículo Volvo FH 520 placas IRG-2627, bitrem que tracionava SR placas IPA-2881 e IPA-2895 todos licenciados em Pelotas/RS, conduzido por Pedro José Camargo, 50 anos, transportava 63m³ de madeira.

Foi constatado que o veículo estava com excesso de 20.070 kg no Peso Bruto Total Combinado, como também um excesso em sua capacidade de tração CMT de 18.070kg. Diante dos fatos o veículo foi retido para transbordo da carga excedente e aplicação de notificações.

Alcântaras e Forquilha estão gastando a cima do que a lei permite

Alcântaras e Forquilha está entre os 74 municípios cearenses, que estão gastando o que não deve, acima do limite, máximo de 54% que lei permite, num total desrespeito a lei que permite o pagamento de servidores. Os gestores desses municípios atribuem o peso excessivo da folha de pagamento nas receitas à queda de repasses ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Os prefeitos, como forma de enxugar as receitas, e com medo de serem enquadrados como “fichas sujas”, estão demitindo diversos servidores e promovendo cortes em convênios e contratos.

As curtas do Blog Wilson Gomes

Ordem de serviço

O vereador Adaldécio Linhares (Pros) de Sobral assegurou na sessão de segunda-feira, na CM do Município, que a prefeitura está organizando uma data para marcar a solenidade para que seja assinada a ordem de serviço para a construção da adutora de Jordão. A obra no valor de R$ 7,2 milhões, irá beneficiar moradores de Serra do Rosário.

Mais segurança

Rogério Arruda, vereador do PP de Sobral, aproveitou a sessão da Câmara de Vereadores para informar da viva-voz, que pediu ao secretário da Educação de Fortaleza e deputado licenciado Ivo Gomes, uma nova viatura da PM para servir a população do distrito do Jordão e adjacências. A falta de policiamento tem preocupado os moradores. A violência está crescendo.

Balanço antecipado

O vereador do PV de Sobral, Fredim do Jaibaras, esteve na tribuna do Plenário 5 de Julho, para fazer uma retrospectiva negativa da administração do prefeito Veveu Arruda. Levou uma relação de obras que Veveu prometeu para 2013 e não fez. Fransquinha do Torto entrou no debate e pediu para que Veveu desocupe a cadeira de prefeito.

Quando a Prefeitura de Sobral não faz


O radialista e morador do distrito de Jaibaras, Ripardo Trindade está bastante decepcionado, com a Prefeitura de Sobral. Segundo ele há mais de um ano, vem reclamando a falta de duas luminárias, e um poste na Rua Valdomiro Pontes, importante artéria da localidade, e, até agora não foi dada a atenção. 

Ripardo disse que já fez reclamações por todos os lados, diretamente a prefeitura, a secretaria competente, a Coelce, aos vereadores de Jaibaras, aos agentes locais, as emissoras de rádio e agora ao Blog Wilson Gomes. Depois de um ano, nada foi feito. Vai pedir aos Deuses, para que em 2014 o serviço seja feito.

Eunício Oliveira terá apoio de sobra para ser candidato a governo



“O PMDB do Ceará terá todo o apoio do PMDB Nacional para realizar o sonho dos cearenses, elegendo Eunício Oliveira governador”. A declaração é do presidente nacional do PMDB em exercício, senador Valdir Raupp (PMDB/PA), durante encontro do partido no município do Crato, ao praticamente lançar a pré-candidatura Eunício Oliveira ao Governo do Ceará, nas próximas eleições.

“O presidente do partido no Ceará terá a missão de comandar um novo projeto para o Estado, tendo um novo projeto para o estado, tendo tudo para se tornar o maior governador da história do Ceará”, completou Raupp.

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Guarany de Sobral apresenta seu elenco para a Copa Nordeste



O Guarany de Sobral apresentou de forma oficial o seu elenco para a temporada 2014, Copa do Nordeste e Campeonato Cearense – segunda fase. Alguns jogadores que fizeram parte do elenco de 2013 permaneceram entre eles, os goleiros: Marcelo Silva, Eliardo e Marcão; os zagueiros: Joécio e Daniel; os laterais: Rafael e Edson Pacujá; volantes: Dudu e Zé Augusto; meias-atacantes: Márcio Tarrafas, Júnior Cearense, Tininho e Patuta; os atacantes: Zé William, Allef Fabrício.

 Esses jogadores se juntarão aos recém-contratados. André Zuba, goleiro, 27 anos, com passagem pelo Caxias/RS; Júnior Pereira, 26 anos – zagueiro que vem do Felda United (Malásia); Juliano é outro zagueiro recém-contratado, tem 29 anos, e vem do Corinthias/AL. Rodrigo Victor, 25 anos, é zagueiro e estava no Sinop/MT. Lateral esquerdo, Anderson Peixe, 27; defendeu Bolamense/DF; Marcus Vinicius, 27, volante, contratado junto ao Duque Caxias/RJ; Douglas Carioca, 22; atuava no União/MT; Francinei, 22, meia-atacante, estava no Lemense/SP; Elisvaldo Santos, 31, meia – jogou no Rio preto/SP; Felipe Rafael, 23, Paranavai/PR, foi seu último clube. O atacante Thiago Furlan, 28 anos, que estava no Formosa/GO, vai vestir no início da temporada a camisa do Guarany. Adriano é outro atacante, com atuação no futebol cearense, Maranguape, sua terra natal; Gugu, 20 anos, é outro maranguapense que foi contratado.

Mas, o nome mais festejado foi do atacante nigeriano Henry Kanu, 21 anos, que estava no Central/PE. Antes o nigeriano já havia jogado pelo Alecrin/RN, Juventus/SP, Espanyol (Espanha) e Internacional/RS.

Leitor do Blog Wilson Gomes e uma opinião sobre a água do Jordão

"A água encanada prometida para as comunidades de Jordão, já abafaram novamente. Os desenformados querem saber os motivos, uma vez que o dinheiro para esse fim já se encontra em caixa, essa verba chegou muito antes do programa água para todos. Portanto, não depende dos projetos eixo e cinturão das águas. Só lembrando que após a desistência da construtora que ganhou a licitação, marcaram a segunda licitação para o dia 30 de Setembro do corrente ano, conforme o vereador Adaldecio Linhares e, até hoje, nada. É bom saber o próximo argumento".

Vereador Paulão já estar em 2016




O vereador sobralense Vicente de Paulo (Paulão), desfilou neste final de semana num carro pelo município de Alcântaras com placas que traz o nome da cidade e o milhar 2016. Seria coincidência ou se trata de um prenúncio que Paulão pretende ser o que todos falam, candidato à prefeito da cidade Serrana. É uma grande jogada de marketing. Pra frente Paulão! 

Luciano Arruda participa de jantar com a comunidade de Jaibaras

O Chefe de Gabinete da Prefeitura de Sobral, Luciano Arruda participou de um jantar na comunidade do distrito de Jaibaras, na noite de quinta-feira, 5. O jantar que serviu de um encontro com participantes da Associação de Pescadores, deixou de fora dois grandes representantes da localidade, Kaká Linhares e Carlos do Calisto. 

Os dois tem sido esquecidos nos eventos promovidos pela Prefeitura naquela região. A pouco mais de nove dias, teve uma competição de canoagem e, na hora da entrega das premiações a secretaria de Esportes, Shelda Bedê, não citou o nome do vereador Carlos do Calisto, que estava presente ao evento, e participou da organização da competição. Shelda preferiu dar destaque às pessoas que lhe acompanhavam naquela ocasião.

Se você é radialista ou trabalhador autônomo garanta sua aposentadoria


Quem trabalha por conta própria e deseja ter um auxílio mensal quando se aposentar deve contribuir para a Previdência Social. O delegado dos radialistas de Sobral, Araújo Pachelle lembra que tem um escritório de contabilidade em Sobral, contratado para facilitar a vida dos profissionais de rádio que querem  garantir um futuro. "Doutor Valmir Andrade, está com sua equipe a disposição de qualquer radialista que queira garantir no futuro uma aposentadoria". disse Pachele.

Existem dois planos possíveis para os autônomos:
1. Aposentadoria por tempo de serviço ou por idade. Todo mês você paga 20% do seu salário e, quando trabalhar por 35 anos (no caso dos homens) ou 30 anos (no caso das mulheres), pode se aposentar. Esta opção também permite a aposentadoria de quem completou 65 anos de idade (para homens) ou 60 anos (para mulheres) e fez 180 contribuições para o INSS. Aqui, a renda recebida será o valor médio entre as 80 maiores contribuições que você fizer.

2. Aposentadoria por idade. Neste caso, a contribuição será de 11% do salário mínimo (quase R$ 75) e libera o benefício a quem completou 65 anos de idade (para homens) ou 60 anos (para mulheres) e fez 180 contribuições para o INSS. Aqui, a renda do aposentado será de um salário mínimo. Se você for Microempreendedor Individual (MEI), as regras são as mesmas, mas a sua contribuição será entre R$ 34,90 e R$ 39,90.

Como se inscrever
Para começar a fazer o recolhimento e preparar a sua aposentadoria, você deve se inscrever como contribuinte individual no INSS.
Vá a uma das agências conveniadas, ou procure o Escritório Valmir Andrade. O atendimento para INSS pode ser agendado pelo telefone 135 ou pelo site da Previdência Social.

Com informações do site: http://konkero.com.br

Prefeitura de Sobral inicia a distribuição de 19 toneladas de alimentos


A Prefeitura de Sobral, através da Secretaria da Cidadania e Segurança, inicia nesta segunda-feira, 9, a distribuição de 1.049 unidades de cestas básicas à famílias carentes previamente cadastradas pela Secretaria do Desenvolvimento Social e Combate a Extrema Pobreza.

As distribuições começarão pelas unidades dos CRAS, que serão utilizados para dar o suporte na distribuição dos alimentos,  priorizando famílias rurais e de baixa renda.
Os alimentos foram doados pela Defesa Civil do Estado do Ceará ao núcleo da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil l, órgão da Secretaria da Cidadania e Segurança.

O atendimento da Defesa Civil para esclarecimentos de dúvidas sobre a distribuição e regras funciona na sede da Defesa Civil, ao lado da sede do Corpo de Bombeiros ou através do telefone 3614.8815.

Moradores de Sobral sofrem com a política do governador Cid Gomes

Os moradores da Avenida John Sanford, no trecho onde vai passar o VLT, estão sofrendo um grande drama, de ver as casas sendo destruídas, sem o pagamento das indenizações sejam feitas. Está obra que é um presente do governador Cid Gomes, aos filhos de sua Terra Natal, só tem trazido aborrecimento para esses moradores, desde quando foi iniciado a sua implantação.



O Blog do radialista Bené Fernandes, relata um fato, bastante humilhante que tem como vítima a moradora Maria Alves de Sousa, que é proprietárias da casa de número 1610. Segundo e matéria, ela, dona Maria Alves, mora na casa, e paga aluguel, e teve que abandonar a casa para não ser soterrada. E a promessa de indenização ficou para depois. Segundo ela, os funcionários da construtora chegaram para colocar tudo a baixo dizendo que era ordem judicial, mas não mostraram nenhum documento.

A moradora Conceição do Nascimento, viúva do ex-jogador do Guarany de Sobral, Fidelis, é outra, que está enfrentando as demolições. Continua morando na casa, que é praticamente a única que não virou ruínas. Ela diz que não recebeu dinheiro, por isso não tem interesse de deixar o imóvel. Muitos criticam o governador Cid Gomes e o petista Edilson Aragão, para maneira como estão tratando os moradores, com total desprezo. 

Senador Eunício Oliveira vai lutar para que a aliança permaneça em 2014



O PMDB realizou na manhã de sábado, mais encontro, o ultimo de 2013, pelo interior do Estado. A cidade escolhida foi o município do Crato, na Região do Cariri. 

Partido da base aliada do governador Cid Gomes, o PMDB, tem buscado nesses encontros, mostrar para o governador que o partido tem chances de disputar as eleições de 2014, e aponta o Senador Eunício Oliveira como o homem mais preparado para essa disputa. 

Enquanto o PMDB realiza esses encontros, o governador Cid Gomes tem andado na contramão levando para as suas inaugurações e eventos políticos o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Zezinho Albuquerque. Como aconteceu na sexta-feira na cidade de Tianguá.

No encontro do Crato, o Senador do PMDB, voltou a afirmar que vai lutar até o último minuto para que a aliança permaneça nas eleições que se aproximam, mas se isso não for possível, Eunício Oliveira, diz que estar pronto para marchar sozinho. “Eu perdi o meu pai e eu perdi minha mãe, e aqui estou vivo. Sofri muito com isso. A gente se casa e depois de 20, 30 anos e de repente a mulher, o marido, chega e diz que não que mais continuar casado, então o que é que você faz; arruma tuas coisas, -  você se segue seu rumo e eu sigo o meu. Então eu vou lutar para que a gente possa manter essa aliança, aliança que imprensa diz que acabou, mas não acabou. Eu vou lutar até o fim, se não for possível, cada um segue seu caminho e a partir daí o eleitor cearense vai definir que deverá governar o Estado do Ceará”. Disse Eunício Oliveira.

Durante o entrevista coletiva, na entrada da Quadra Bicentenária, o senador ainda respondeu ao outras indagações relacionada a sua possível candidatura a governador em 2014. “Quem vai definir sobre a eleição no Estado do Ceará é a cúpula do PMDB. Mas não será a cúpula que vai governar este estado, quem vai dizer quem vai governar este Estado é o povo. O povo do Ceará que sabe que durante esses 14 anos de vida dedicado a política, sempre me dediquei aos mais pobres e aos mais carentes, aos que não têm defesa”. Disse Eunício Oliveira, acrescentando que, “não é só construir essas obras importantes, bonitas, bem acabadas, mas o importante é cuidar também do profissional que vai trabalhar lá dentro. Não adianta ter um carro bonito, se não tem gasolina. Por isso tenho lutado para seja criada novas universidades para o filho de pobre também possa se formar e ter uma profissão digna”. Comentou o Senador do PMDB.

Caminhão que vendia pés de galinhas foi apreendido


O caminhão que vendia 'gato por lebre', ou seja, pés de galinhas como se frango de granja foi apreendido pela Polícia da cidade de Apuiarés. O veículo chegou a cidade aplicando a mesma tática, em que enganou centenas de consumidores das cidade de Ipu, Ipueiras, Tamboril e Santa Quitéria. Cada cinco quilos dos pedaços de frango era vendido ao preço de R$ 7,00 – só que nas embalagens, quem levava pensando que coxa e sobrecoxa encontrava era pés e pescoços, entre outros miúdos.
O caminhão tinha as placas da cidade de Icó, mas quando a polícia foi checar, era na verdade de uma motocicleta. A apreensão aconteceu na última quinta-feira, quando o motorista e entregadores se preparavam para aplicar mais um golpe.

domingo, 8 de dezembro de 2013

Campanha "O Seu Melhor Natal" do North Shopping Sobral

A Campanha "O Seu Melhor Natal", do North Shopping Sobral, deve aquecer o comércio na Princesa do Norte. Nesta edição, o Shopping vai sortear um New Fiesta 0km. A cada R$ 100,00 (cem reais) em compras nas lojas do shopping os consumidores poderão trocar a nota fiscal por um cupom. O sortudo ou a sortuda será conhecido no dia 30 de dezembro, quando acontece o sorteio.

Guarany de Sobral contrata Vladimir de Jesus

Visando uma boa participação na Copa do Nordeste o Guarany de Sobral já começa as contratações. A primeira anunciada é do coordenador técnico Vladimir de Jesus. Vladimir já teve passagem pelo Bugre, como técnico. Na época, Vladimir chegou ao clube com a missão de reabilitar o time na competição nacional e, apesar de ter conquistado algumas vitórias, não conseguiu livrar o time do rebaixamento.

O retorno do ex-treinador é uma aposta do diretor de futebol Ocílio Costa (Guru), que já havia trabalhado com Vladimir em 2012, no próprio Guarany, na série C do Brasileiro.




Policlínica não tem diferença das clínicas nos Estados Unidos, diz Cid em Tianguá


“Os equipamentos que estão instalados aqui, na policlínica regional em Tianguá, que vai atender toda a população da Serra Grande, na Ibiapaba, com a realização de exames são os mais modernos do mundo. “Não tem nenhuma diferença das clínicas lá nos Estados”, disse o governador Cid Gomes durante a inauguração da 15º policlínica regional, em Tianguá, na noite da última sexta-feira, 6. Em equipamentos e obras, o governo do Estado investiu R$12.970.258,96. Entre os equipamentos, o governador destacou o tomógrafo computadorizado, o mamógrafo, os aparelhos de eletroencefalograma, endoscopia, colonoscopia, audiometria. Ele, acompanhado de centenas de moradores e do secretário da saúde do Estado, Ciro Gomes, visitou as salas de exames, testando, com a ajuda dos profissionais, um a um os equipamentos.
Agora, com a nova policlínica regional, que fica na Rodovia CE 187, Centro de Tianguá, além dos exames especializados, a população dos municípios de Carnaubal, Croatá, Guaraciaba do Norte, Ibiapina, São Benedito, Tianguá, Ubajara e Viçosa do Ceará,que formam a 13º Região de Saúde, não precisa mais descer a serra para terem consultas com médicos especialistas. Lá, haverá atendimento em 13 especialidades da medicina: clínica geral, cirurgia geral, oftalmologia, otorrinolaringologia, cardiologia, ginecologia, mastologia, urologia, gastroenterologista, traumato-ortopedia, angiologia, endocrinologia e neurologia. Receberão atendimento ainda com especialistas em outras áreas, entre elas fonoaudiologia, nutrição, psicologia, fisioterapia e terapia ocupacional. As consultas são com hora marcada de segunda a sexta-feira, através de agendamentos e encaminhamentos feitos pelos oito municípios.

PMDB realiza encontro na cidade do Crato

O PMDB realizou na cidade do Crato, Região Metropolitana do Cariri, mais um encontro do partido. O oitavo encontro, levou para a cidade "Princesa do Cariri", várias lideranças políticas, entre alas o senador Eunício Oliveira que foi cumprimentado pela população como futuro governador do Estado Ceará. 









Taxista perde controle do carro e causa acidente

O motorista de taxi, perdeu o controle do veículo que guiava e acabou se chocando com o portão de um edifício na Avenida do Contorno, bairro Junco, em Sobral. De acordo com os agentes de trânsito , o motorista saiu ileso. o fato aconteceu por volta das 3h deste domingo.


Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...