sábado, 22 de setembro de 2012

Cid Gomes à cavalo rouba a cena da caminhada

Acabou agora a pouco a movimentação política organizada pelo candidato do PT, Veveu Arruda. A atração principal não foi para os candidatos a vereadores e suas tradicionais caravanas políticas e sim para um grupo de cavaleiros liderados pelo ex-presidente da Assembléia Legislativa e ex-prefeito de Sobral Cid Gomes.
Numa demonstração de simpatia com o povo de Sobral, roubou a cena do movimento político organizado pelo candidato do PT e do seu tradicional candidato a Prefeitura de Sobral Veveu Arruda. Carros, cavalos e motos ocuparam as principais ruas da cidade.

 O povo simples, que gosta de evento político não pode participar. O convite fica aberto para que os demais candidatos a prefeito de Sobral que pretende realizar um evento como este, convocar o povo (eleitor) para participar de forma simples.

Na foto o destaque para o principal personagem da caminhada Cid Gomes.

Encerrada a visita ao Caripeças

  O grupo de sobralenses do setor de auto peças que foi a região do Cariri cearense, participar do Caripeças, já está de volta. Durante a visita a feira, o grupo da Rede Servpeças, esteve reunidos com o rede Uniprosom, da região Metropolitana de Fortaleza e com empresários caririenses que estão sendo incentivados para criar uma rede do setor de peças automotivas naquela região. 
O encontro liderado liderado pelo diretor-presidente da Assopeças, Raniere Leitão, foi bastante proveitoso, deixando transparecer que os empresários caririenses irão apostar nesse novo modelo de mercado competitivo. 



No vídeo postado aqui uma mostragem do encontro.

Marco Prado faz caminhada e arrasta uma grande multidão

O candidato do PSDB Marco Prado realizou na noite de sexta-feira, mas uma de suas caminhadas rumo a vitória do dia 7 de outubro. O bairro escolhido pelo candidato e seus correligionários foi o bairro da Santa Casa. 
Em clima de muita euforia e de grande empolgação, Marco Prado visitou casa a casa, de cada rua do bairro, levando num aperto de mão uma de suas propostas. 
Ao final Marco Prado fez um discurso, num palanque improvisado, em cima da calçada, numa demonstração que gosta de está bem perto do povo.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Prefeitos de Sobral se enfrentam em mais um debate

Os quatros candidatos à prefeito de Sobral, terão na manhã desta quinta-feira, uma nova oportunidade de ficarem frente a frente em mais um debate. o encontro está marcado para acontecer as 10h, na sala de redação do Jornal Diário do Nordeste. 
Dessa vez, os postulantes de Sobral terão 90 minutos para apresentarem suas propostas para a cidade e responderem aos questionamentos feitos pelos concorrentes e por internautas. O debate será transmitido ao vivo pela página oficial da TV DN.

Empresários sobralenses participam de evento em Juazeiro do Norte


Um grupo de empresários sobralenses está na cidade de Juazeiro do Norte, para participar da quarta edição do Caripeças, qiue começa nesta quinta-feira, no Palácio das Microempresas. O grupo formado por 17 empresários está divulgando a mais nova associação criada na região Norte do estado, o Rede Servpeças de Sobral. 
Na tarde desta quinta-feira, os empresários sobralenses irão manter contato com empresários locais, onde apresentarão as vantagens de viver num grupo unido.

Na nossa página de relacionamento social - facebook (http://www.facebook.com/wilson.gomes.10),  você poderá conferir outras fotos da chegada dos empresários e do jantar de confraternização.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Candidatos de Sobral participam pela primeira vez de debate em TV

O primeiro debate político realizado por um canal de televisão com os candidatos a prefeito de Sobral, foi marcado por dois grandes momentos: A euforia do púlbico que se concentrou em frente a sede da NordesTV e pelo bom nível do candidato. Mas também teve seus pontos negativos. O primeiro deles foi a área vip, que era representada por um conjunto de cadeiras, colocadas no meio da rua, que fazia lembrar aquelas estórias de cidadizinha do interior que quando se prende alguém famoso o delegado mandar colocar na porta do xadrez, o nome "especial", para receber o mais novo hóspede; e pela seleção das perguntas que indagava em sua maioria sobre, segurança, crack e falta de emprego (que muitos casos gera violência).

Ótimo para o candidato Marco Prado que postou melhor entre os demais com respostas mais seguras e bom domínio com as câmeras. Bom para o candidato Osvaldo Aguiar, que demonstrou segurança. Regular para o candidato Veveu Arruda, que tentata paresentar uma proposta de governo melhor do que a que foi colocada em prática pelos seus apoiadores de campanha. Ruim para o candidato Dr. Guimarães, que em todos os blocos deixou transparecer insegurança nas repostas.

Ao final dois dos candidatos - Veveu Arruda e Dr. Guimarães tiveram que enfrentar o público. Pior para o candidato do PT, que a todo instantes era vaiado e foi o último a deixar o recinto.

Agora é esperar para ver se o debate mudará o quadro político, baseado nos números das pesquisa apresentado no início da semana.


terça-feira, 18 de setembro de 2012

Ventos fortes registrados em Guaraciaba do Norte

Moradores da cidade de Guaraciaba do Norte, região Norte do estado, se assustaram na manhã de segunda-feira, após ser surpreendido com uma ventania muito forte. Segundo relatos de moradores, por volta das 7:30h, um vento muito forte veio trazendo destruição, transtorno e principalmente medo para algumas pessoas.

Eram ventos bastante fortes, totalmente fora dos padrões de nossa região, que arrancou árvores, derrubou placas e outdoors, antenas parabólicas e até a cobertura de um ginásio coberto. Segundo testemunhas não foi registrados vítimas, apenas danos materiais. (foto: Diassis Lira).




DN apresenta resultado da pesquisa em Santa Quitéria

No questionário da pesquisa estimulada, o quadro é o seguinte:

Fabiano (PMDB) – 37%
Tomás Figueiredo (PSDB) – 35%
Chagas Mesquita (PSD) – 22%
Brancos e nulos – 1%
Não sabem ou não responderam – 5%

No questionário da pesquisa espontânea, o quadro é o seguinte:

Fabiano (PMDB) – 36%
Tomás Figueiredo (PSDB) – 33%
Chagas Mesquita (PSD) – 18%
Brancos e nulos – 2%
Não sabem ou não responderam – 11%

Rejeição: Em quem o eleitor não votaria de jeito nenhum:

Tomás Figueiredo (PSDB) – 37%
Fabiano (PMDB) – 24%
Chagas Mesquita (PSD) – 23%
Poderiam votar em todos – 10%
Não sabem ou não responderam – 12%

A pesquisa, contratada pelo jornal Diário do Nordeste, foi realizada nos dias 14 a 15 de setembro e ouviu 301 eleitores. A margem de erro é de 6 pontos percentuais. O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, sob o protocolo Nº CE-00047/ 2012.

Tirinhas da politica sobralense

1- Uma nova pesquisa eleitoral que será apresentada pelo Ibope poderá trazer Veveu Arruda com 57%. Guarde o número e confira.

2- Katiússia Rios vai comandar o primeiro debate político na televisão em Sobral. O debate acontece às 22h45 - com retransmissão pela Rádio Tupinambá.

3- Marco Prado, candidato a prefeito, esteve em Fortaleza nesta segunda-feira. Foi conversar com ex-senador Tasso Jereissati.

4- A fila de eleitor procurando vereador está engrossando. Na sessão de segunda-feira, o assédio era grande. Cada uma tem um pedido a fazer.



Marco Prado em reunião com Servidores do Município

Durante reunião com os diretores do sindicato dos servidores municipais (Sindsems), na noite de quinta-feira, 13, o candidato a prefeito Marco Prado (PSDB), assinou documento onde se compromete a atender as solicitações feitas pelos servidores em benefício da categoria.
Justificar
Para o presidente do Sindicato-Sindsems, Célio Brito, o objetivo do encontro é assegurar junto aos candidatos e futuros gestores da nossa cidade o cumprimento das propostas pertinentes aos servidores municipais. “Não há como desenvolver uma gestão eficiente sem valorizar, de fato, os
servidores municipais que garante a eficiência dos serviços essenciais a nossa população”. Destacou.

O evento fez parte de uma série de encontros previamente agendados com os candidatos a prefeito por Sobral, para apresentar a Plataforma para as Eleições Municipais 2012: Por um município decente e democrático, elaborada pelo sindicato.

Ao assinar o documento, Marco Prado garantiu que as demanda serão atendidas e que vai priorizar a valorização dos servidores públicos municipais, aumentando as garantias e melhorando a condições de trabalho em todas as áreas de atuação.

O termo de compromisso assinado contempla 05 eixos prioritários relacionados ao servidor, com destaque para o Trabalho Decente no Serviço Público Municipal; Políticas Públicas de Prevenção e Promoção da Segurança Pública Municipal; Transparência e Democracia Participativa na gestão local; Políticas Públicas Sociais de Combate a Pobreza Municipal e Gestão Local para a
Sustentabilidade.

Fonte: Sindicato-Sindsems.


É com ele que eu vou...

O repórter Wilson Gomes, tem uma história de vida. Durante a sua juventude lutou para que os movimentos estudantis se espalhassem pela cidade do Crato, com a realização de festivais estudantis. Como radialista sempre lutou pela igualdade social. Estudou em escola pública. Foi Escoteiro e Chefe dos Escoteiros. Participou de vários movimentos e lutou para a criação de Grêmios escolares nas escolas da rede estadual. Sua trajetória sempre teve o reconhecimento do povo da sua terra. Esse perfil se encaixa bem para uma campanha política.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Prefeitura de Sobral vai cobrar taxa da Rede Globo

A equipe do programa Fantástico, da Rede Globo de Televisão, que se encontra em Sobral para realização do concurso Menina Fantástico, foi surpreendida com uma notificação lavrada por fiscais da Prefeitura de Sobral, que cobravam da equipe um documento que autorizasse a permanencia da equipe em terra sobralense, bem como uma liberação de estacionamento do ônibus do Menina Fantástico na Praça do Teatro São João. Como a equipe não apresentou o documento, o coordenador do evento Adriano Dória, foi notificado pelo fiscais.
Mesmo depois do constrangimento, o coordenador continuou com o evento ao mesmo tempo em que lamentava. 'Isso nunca aconteceu com a gente durante todo esse tempo. Em todas as cidades que passamos sempre fomos bem recebidos", disse Dória, a equipe de repórteres da Rádio Caiçara. "ISSO É, FANTÁSTICO..."

Foto - Olivando Alves

Agenda do candidato do PV - Sobral


Guarany de Sobral precisa de pelo menos 4 vitórias

A derrota do Guarany de Sobral para o Salgueiro (3 x 0), complicou ainda mais a situação do time sobralense. Sem pontuar na competição, o time terá agora que vencer pelo menos quatro jogos dos seis que ainda lhe restam, para brigar para permanecer na série C.

Os adversários do Cacique do Vale, após a derrota para o Sagueiro, na sequencia são os seguinte: Aguia de Marabá/16pg (Junco), Icasa/12pg (Junco), Luverdense/26pg (fora), Treze/16pg (Junco), Cuiabáq12pg (fora) e Fortaleza/25pg (Junco).




Isso é Sobral - Serra da Meruoca


Dezenas de focos de incêndios estão sendo registrados na Serra da Meruoca. Como os locais são de difíceis acessos, o Corpo de Bombeiros fica impedido de mandar equipes para a Serra da Meruoca. No domingo a imagem que 'embelezava' a chapada era a fumaça, no sinal que o homem vai matar aos poucos a serra que tanto benefícios traz aos municípios em seu entorno.

Pesquisa Ipobe garante vitória de Veveu Arruda

José Clodoveu de Arruda Coelho Neto, conhecido como Veveu, hoje, segundo o Ibope, seria eleito prefeito do Município de Sobral. No pleito passado ele foi eleito vice-prefeito da cidade e hoje é o titular do cargo em razão da renúncia do prefeito Leônidas Cristino, para ocupar, no início do ano passado, o ministério dos Portos, no Governo da Presidente Dilma Rousseff.

Em Sobral, na Zona Norte do Ceará, quatro candidatos estão disputando a Prefeitura: Francisco José Alves Guimarães, registrado como Dr. Guimarães, indicado pelo PV, Francisco Osvaldo Aguiar, registrado na Justiça Eleitoral como Professor Osvaldo foi indicado pelo PSOL, José Clodoveu de Arruda Coelho Neto (Veveu), apontado pelo PT, liderando a Coligação Por Uma Sobral Melhor e Marco Antônio Barroso Prado, registrado na Justiça Eleitoral como Marco Prado foi indicado pelo PSDB e lidera a Coligação Sobral Caminhando Com o Povo.
No questionário da pesquisa estimulada, o quadro é o seguinte:
Veveu Arruda (PT): 47%
Dr. Guimarães (PV): 28%
Marco Prado (PSDB): 14%
Prof. Osvaldo Aguiar (PSOL): 1%
Branco/Nulo: 5%
Não Sabe/Não Respondeu: 4%

No questionário da pesquisa espontânea, o quadro é o seguinte:
Veveu Arruda (PT): 40%
Dr. Guimarães (PV): 23%
Marco Prado (PSDB): 10%
Prof. Osvaldo Aguiar (PSOL): 1%
Branco/Nulo: 7%
Não Sabe/Não Respondeu: 19%

Rejeição: Em quem o eleitor não votaria de jeito nenhum:
Marco Prado (PSDB): 45%
Prof. Osvaldo Aguiar (PSOL): 38%
Veveu Arruda (PT): 29%
Dr. Guimarães (PV): 22%
A pesquisa ouviu 602 eleitores de Sobral nos dias 13 e 15 de setembro de 2012. O intervalo de confiança é de 95,0% e a margem de erro é de 4,0 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará. (DN).

domingo, 16 de setembro de 2012

Salgueiro goleia o Guarany de Sobral

O Salgueiro venceu mais uma partida jogando em casa. Desta vez, o adversário foi o Guarany de Sobral. O time pernambucano fez 3 a 0, no estádio Cornélio de Barros, na tarde deste domingo, e voltou ao G-4 do grupo A da série C.

Os donos da casa liquidaram a partida ainda no 1º tempo. Os gols saíram dos pés de Junior Ferrim, aos 14 minutos, Elvis, aos 15, e Clébson, aos 43.

O resultado levou o time do interior pernambucano a figurar no G-4 com 17 pontos. Na próxima rodada, o Salgueiro volta a jogar em casa, contra o Fortaleza (vice-líder do grupo A).

Pelo lado do Guarany de Sobral, o time continua mal das pernas e cada vez mais próximo do rebaixamento. O Cacique do Vale é o lanterna do grupo, com apenas seis pontos conquistados até aqui. Na próxima rodada, tem a chance de tentar reverter a situação em casa, contra o Águia de Marabá. (Globo esporte)

Via Facebook - Victor Paullo

O cumulo do desrespeito: Transformaram o Altar do Senhor em "mesa redonda" pra discutir política. Achei desnecessário. Fazer essa reunião debaixo de um alpendre teria sido uma escolha mais inteligente, assim como outras escolhas que podemos e devemos fazer no dia 7 de outubro. Fica a dica!

Estão despejando asfalto no Jordão

Os moradores de localidades do distrito do Jordão, estão denunciando que chacarás particulares e entrada para sítios naquela região estão sendo asfaltadas. O que se estranha é o trecho escolhido para ser asfaltado, locais onde se passa apenas o carro do dono do sítio. Enquanto outras estrada que tem um fluxo de carro bam maior está precisando de ser asfaltado e a prefeitura não faz.

Eles acreditam que está havendo favorecimento. O trabalho de aplicação da malha, no caso o asfalto, aconteceu no sábado, 15. Os moradores classificaram o serviço como o caso do motel em que uma equipe foi flagrada asfaltando o interior do mesmo e acabou sendo punida. O Ministério Público foi informado do fato.

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...